quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Crianças do Rio Macacoari recebem mais de 5 mil livros

Publicado no blog Amapá Digital em 11/11/2011:


Crianças do Rio Macacoari recebem mais de 5 mil livros

Imagem
Inspirados nos dizeres do grande escritor da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, que ensina que “um país se faz com homens e livros”, os ativistas do Movimento Nossa Casa de Cultura e Cidadania realizam atividades de doação de livros e incentivo à leitura em diversas comunidades ribeirinhas do Amapá.  E No período de 11 a 15 deste mês, realização ações nas comunidades Carmo do Macacoari, São Tomé e Foz do Rio Macacoari, todas pertencentes ao município de Itaubal(AP).

Nessa viagem, a Trupe Cultura Viva vai levar livros para montar minibibliotecas, Barca das Letras nas casas das crianças que regularmente participamdas diversas atividades lúdicas de incentivo à leitura da Nossa Casa, honrando assim os dizeres do pai da literatura infantil. Esta será a última “mochilada” do ano do Movimento Nossa Casa no Amapá.

Serão doados mais de 5 mil livros que incluem literatura infantil, gibis, títulos voltados para jovens e adultos e revistas. Crianças que vivem ao longo do Rio Macacoari serão as principais beneficiadas. As doações foram arrecadadas por duas entidades: a primeira, pela Escola Conexão Aquarela, na campanha denominada “Escolhemos olhar para as crianças ribeirinhas”, realizada durante o mês de outubro, entre os alunos da Escola. 

E a segunda campanha, foi realizada pelo SEBRAE Amapá, durante a Feira do Empreendedor, que aconteceu em Macapá de 26 a 29 de outubro, cujos livros serão entregues pessoalmente por colaboradores da entidade na Comunidade Carmo do Macacoari, no próximo dia 12.

Esta ação conta com o apoio cultural do Ministério da Cultura por meio do Prêmio Tuxaua Cultura Viva, concedido em 2010 ao arte-educador Jonas Banhos, pelo projeto Mochileiro Tuxaua Cultura Viva – Do Oiapoque ao Chuí. Para conhecer mais o Movimento NossaCasa, acesse barcadasletras.blogspot.com ou mochileirotuxaua.blogspot.com. (Jéssica Alves, com informações da assessoria de comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/