Livros por todos os lados, jograis, poesia, recitais, música. Foi assim a passagem da Barca das Letras por Oeiras, projeto itinerante que estimula o prazer pela leitura em diversas comunidades Brasil à fora.
O projeto, que tem entre seus idealizadores a oeirense Nayla Reis, esteve em Oeiras este final de semana e realizou diversas ações na cidade. No sábado pela manhã, a Barca das Letras visitou a comunidade quilombola dos Potes, onde foram distribuidas centenas de livros. À noite, o projeto promoveu um sarau literário no Café Oeiras.
No domingo, a Barca das Letras realizou a intervenção urbana “Lixo cultural sonoro”, ação em defesa da natureza e que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o que fazer com o lixo.
“A Barca das Letras realiza arrecadação de livros em várias cidades do país, como Brasília, Belém e Macapá. Depois, o projeto viaja pelo país para distribuir os livros de uma forma prazerosa”, destacou Jonas Banhos, um dos idelizadores do projeto.
O projeto Barca das Letras faz parte do movimento cultural Nossa Casa de Cultura e Cidadania e incentiva a leitura em comunidades e surgiu no Estado do Amapá, em 2008.
Read more: http://velhacap.com.br/2012/06/03/projeto-barca-das-letras-realiza-acoes-de-incentivo-a-leitura-em-oeiras/#ixzz1xRAzOLah
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.
Boas leituras!!!
Abraços fraternos,
Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/