segunda-feira, 4 de abril de 2016

Barca das Letras vai comemorar seus 8 anos na Aldeia Kiriri Cajazeira(BA)


Desde 2012 a Barca das Letras incentiva a leitura com as crianças Kiriri

Dia 21 de abril a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras completa oito anos de vida e  muito incentivo à leitura com crianças viventes no interior do Brasil profundo, em comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas, principalmente. E para comemorar, a Barca das Letras vai festejar junto às 250 crianças da Escola Índio Feliz, localizada na Aldeia Cajazeira, Terra Indígena Kiriri, no município de Banzaê, no sertão da Bahia, com uma brincadeira no dia 22 de abril.


Haverá distribuição de livros e gibis, brincadeiras tradicionais indígenas, contação de histórias, bolo, bombom, pipoca para a criançada e muita animação com o Tio Palhaço Ribeirinho e os educadores da Escola Índio Feliz. Quem quiser presentear a Barca das Letras com alguma doação(livros infantis, gibis e recuR$os para compra de guloseimas para a festa) para as crianças Kiriri, é só entrar em contato conosco.  Esta será a primeira intervenção lúdica da Barca das Letras em 2016.

A Barca das Letras
Desde 2008 a Barca das Letras navega pelos rios da Amazônia, sertão nordestino e cerrado central distribuindo livros, leituras, alegrias e poesias para crianças viventes em comunidades originárias e tradicionais. Em oito anos de vida, a Barca das Letras já realizou mais de duzentas intervenções lúdicas em mais de setenta comunidades/eventos de treze Estados brasileiros e em La Paz, na Bolívia. A biblioteca vive de doações de moradores de Brasília e dos Estados por onde passa e conta com a ajuda de dezenas de voluntários que ajudam amorosamente com seus talentos nas intervenções e nas campanhas de arrecadação de livros/recursos financeiros para a manutenção e circulação da Barca das Letras. Em 2010 ganhou o prêmio Tuxaua Cultura Viva e em 2014 o Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura, ambos do Ministério da Cultura.

Contatos:
(61)8355 7232 - Jonas Banhos(whatsapp/tim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/