domingo, 30 de outubro de 2016

Barca das Letras inunda de leituras e alegrias crianças da beira do Rio Pedreira(Macapá/AP)

Ação lúdica aconteceu na Escola Estadual Daniel de Carvalho, no distrito de Santo Antonio da Pedreira, zona rural de Macapá(AP)


Finalizando as comemorações pelo Dia das Crianças e da Leitura, a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras realizou no dia 14 de outubro uma festança na Escola Daniel de Carvalho, no Santo Antonio da Pedreira, distante cerca de 40 km de Macapá, capital do Estado do Amapá. Com o apoio da Direção da Escola, das professoras e funcionários foi possível realizar uma bonita festa para a criançada, que animada participou ativamente lendo, brincando, pintando, cantando e encantando.

Cerca de oitenta crianças aproveitaram a manhã diferente, colorida e alegre dentro da Escola. Não pouparam energias para ler os diversos livros infantis, gibis e os concorridos mangás levados pela Barca Das Letras. Também não se intimidaram diante do microfone conduzido pela palhaça Zitinha, que a todo tempo recebia a criançada e, também, as professoras, para ler poesias, advinhas e contar histórias da beira do Rio Pedreira e dos livros.

Depois da deliciosa merenda coletiva preparada pelos funcionários da Escola, foi a vez de entrar em cena a Trupe Nós, os Pernaltas juntamente com palhaça Zitinha, que alargaram os sorrisos e os olhos da criançada, com as suas peripécias palhacísticas. Não teve ninguém que não desse boas e altas gargalhadas. Ao final, o Tio Palhaço Ribeirinho organizou uma grande e respeitosa roda, para que fosse feita a distribuição de livros/gibis para as crianças, onde cada uma teve a oportunidade de escolher um livro/gibi/mangá para levar para casa. E, claro, a Escola também foi presenteada com cerca de 100 livros/gibis/mangás para fortalecer a biblioteca da bonita e viva sala de leitura, servindo a todos os estudantes do ensino fundamental ao EJA - Educação de Jovens e Adultos - e Supletivo. Também foi distribuído bombom, pirulito, pipoca, para adoçar a volta pra casa.

Queremos agradecer aos nossos voluntários que se dignaram participar desta maravilhosa ação de incentivo à leitura: Bianca Duarte, Johnny Russel, Jonas Banhos, Lú Maués e Rita de Cacia Amorim, viventes em Belém, Brasília e Macapá.

Também nossos mais sinceros agradecimentos:

- Todos os que fazem a Escola Estadual Daniel de Carvalho, funcionários, professores e Direção, que (se)permitiram, acreditaram e participaram com muito carinho da nossa proposta de arte-educação popular;
- José Reinaldo Picanço e Roberto Picanço por acolherem os voluntários da Barca Das Letras à beira do Rio Pedereira;
- doadores de livros/gibis/mangás de Brasília/DF;
- Sebão da Barca Das Letras localizado na Loja Airy Artes e Artesanatos em São Jorge(Chapada dos Veadeiros/GO) pela doação de R$200,00;
- Rosália Banhos pela doação de bombom, pirulito e pipoca;
- Casa das Ilhas(Macapá) pela doação de salgadinhos;
- Jonas Banhos pela doação das passagens aéreas, alimentação, transporte e hospedagem dos voluntários vindos de Belém(PA).

Fotos disponíveis em:

https://www.facebook.com/barca.dasletras/posts/1788788188060618

Ultimamente, para não esquecermos:
Fora Temer!
Contatos/doações para próximas ações:
(61)98355 7232 - Jonas
barcadasletras@gmail.com
http://barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/