terça-feira, 29 de agosto de 2017

Barca das Letras na 8ª Festa Literária de Santa Maria Madalena(RJ)



Aconteceu de 25 a 27/08 a Festa Literária de Santa Maria Madalena - FLIM, na bucólica cidade serrana de Santa Maria Madalena(RJ). A homenageada deste ano foi a escritora de literatura infantil, principalmente,  Ana Maria Machado que esteve presente ao evento. A FLIM está em sua 8ª edição e conta com diversas atividades lúdicas de incentivo à leitura durante os três dias do evento, com forte participação dos estudantes da rede estadual e municipal de ensino da cidade e de municípios próximos.


A Barca das Letras esteve mais uma vez presente com sua colorida e alegre intervenção no meio da praça Frouthé, de frente para a igreja matriz da cidade. Por lá aportaram várias crianças que brincaram de:

- ler os livros de literatura infantil com temática afroindígena, poesias, gibis;


- cantar e tocar músicas infantis





- brinquedos e brincadeiras tradicionais



- fantasias de palhaço


- leitura na Rádia NossaCasa





- doação de livros





  
- montagem /desmontagem e manutenção da Barca das Letras



- animação com o tio palhaço Ribeirinho

A FLIM é uma organização da sociedade civil madalenense(Associação Procultura de Santa Maria Madalena)  e conta com o apoio da Prefeitura local e do comércio. Mais detalhes em http://flim-festaliterariademadalena.blogspot.com.br/.




Agradecemos mais uma vez pelo convite e acolhida às coordenadoras Terezinha Costa e Simone Giron! E também agradecimentos a todos os jovens voluntários da FLIM, em especial, ao  Paulo, Rodrigo e Brian.

Até a FLIM 2018 povo da leitura viva!

Contatos:
barcadasletras@gmail.com
(61)98355 7232 - Jonas Banhos

Um comentário:

  1. A Barca das Letras, comandada pelo Palhaço Ribeirinho, é sempre bem-vinda nas águas da FLIM. Tem uma legião de fãs em Santa Maria Madalena - RJ. Volte sempre!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/