quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Barca das Letras promove II Festa da Leitura Infantil do Rio Guamá em Ourém(PA)

Aconteceu de 7 a 10/12/2017 a II Festa da Leitura Infantil do Rio Guamá(FliGuamá) na Pousada Luar Lindo em Ourém, nordeste do Pará. Participaram da Festa crianças, adolescentes, jovens e adultos das comunidades Aldeia Itaputiry Tembe(Santa Luzia do Pará); de Ourém as comunidades Riacho, Boi Bumbá Lapicinha e Quilombo Mocambo; de Capitão Poço a comunidade Sitio Santo Antonio; de São Miguel do Guamá o Quilombo Santa Rita das Barreiras e o Projeto Recicléia Adote Essa Idéia; e de Belém o Espaço Cultural Nossa Biblioteca(ECNB). E mais voluntários vindos de Belém, Ananindeua, Ourém no Pará; de Macapá no Amapá e de Brasília/DF.

O evento contou com o apoio cultural de:
1. Pousada Luar Lindo
2. Prefeitura Municipal de Ourém e Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá que disponibilizaram o transporte para os participantes;
3. as próprias comunidades que trouxeram alimentos para compartilhar com todos;
4. Roberta Fraga, Arlindo Matos, Jonas Banhos, Rita de Cácia, Claudio Cardoso, Janete Borges, Joana Chagas, Paulinho Tembé, Marcos Rodrigues com
doação de recursos financeiRo$;
5. Kate Titan e Caio Soares com doação de materiais, alimentos e disponibilização de transporte em Belém para compras; professor Aguinaldo que doou alimentos.

Agradecemos os doadores de livros e gibis de Brasília, Belém, São Miguel do Guamá e Ourém.

A FliGuamá é uma festa que reúne moradores de comunidades originárias/tradicionais viventes às margens e/ou próximas do Rio Guamá no nordeste do Pará, por onde a Barca das Letras navega durante o ano incentivando a leitura. O objetivo da FliGuamá é proporcionar o encontro entre os diversos leitores da Barca das Letras para celebrar o amor à leitura, aos livros, à literatura, à mãe natureza, às diversas culturas vivas comunitárias e ao voluntariado. É uma realização da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras, coordenada por Jonas Banhos; e da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartemm, presidida por Arlindo Matos e conta com a ajuda de voluntários, doadores e parceiros governamentais ou não.

Fotos: Janete Borges

http://fliguama.blogspot.com.br

Contatos:
61 98355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com

P.S.: Só utilize nossas fotos mediante autorização expressa de Jonas Banhos pelo email barcadasletras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/