sexta-feira, 2 de março de 2018

Barca das Letras começa 2018 com alegria e encanto pelo Riacho(Ourém/Pará)

Dias 21 e 22 de fevereiro de 2018 a Barca das Letras começou o ano incentivando a leitura com as crianças da Comunidade extrativista do açai Riacho, localizada na zona rural de Ourém no nordeste do Pará, distante cerca de 200 km de Belém. Foram dois dias de muita alegria e afeto com distribuição de livros/gibis, leituras, poesias, contação de histórias, brincadeiras tradicionais, fazeção de artes,exposição e distribuição de fotos da última FliGuama(fliguama.blogspot.com.br), banhos no  igarapé da Dona do Carmo com direito a água de coco apanhada na hora pelo seu Manoel, açai com charque frito, troca de livros/gibis, filmes animados. E no final cantamos o parabéns pelos dez anos da biblioteca itinerante infantil Barca das Letras e comemos bolo de macaxeira com sucos de cupuaçuu e acerola deliciosos. Vivaaa!

Agradecemos o apoio fundamental e envolvimento de toda a comunidade Riacho, da Associação dos Produtores de Açai do Riacho, da liderança comunitária Dona Do Carmo. Gratidão ao ternos voluntários que embarcaram em mais uma viagem pelo mundo mágico da leitura viva: Janete Borges,Joana Chagas, Lú Maués, Jonny Cara de Folha Jonas Banhos.





























Somos gratos a nossos doadores e apoiadores de Brasília, Belém e Ourém; Prefeitura Municipal de Ourém, Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola;Sebão da Barca das Letras na loja Airy Gavião Artes e Artesantos em São Jorge(Alto Paraíso/GO); Janete Borges, Espaço Cultural Nossa Biblioteca  - Ecnb Biblioteca; Kate Titan e Caio Cezar Soares,  Arlindo Matos e Vereadora Ebe; Jonas Banhos.

Fotos de Janete Borges. Álbum completo em:

https://www.flickr.com/Barca das Letras na Comunidade Riacho




A Barca das Letras está recebendo doações para o projeto "Barca das Letras e Alegria", aprovado na Lei Rouanet(lei de incentivo à cultura do Brasil). Pessoas físicas podem doar até 6% do Imposto de Renda pago durante o exercício de 2018 e abater ou restituir na Declaração Completa do IR do ano seguinte. Quem quiser contribuir é só entrar em contato com o proponente Jonas Banhos, idealizador da Barca das Letras pelo barcadasletras@gmail.com ou 61 98355 7232. Conheça o projeto e contribua para o incentivo à leitura de nossas crianças da Amazônia:

http://barcadasletrasealegria.blogspot.com.br
http://barcadasletras.blogspot.com.br


PS.: Só utilize nossas fotos mediante expressa autorização de Jonas Banhos pelo email barcadasletras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/