sexta-feira, 27 de abril de 2018

Barca das Letras a caminho da Vila de Caraparu em Santa Izabel/PA



Dia cinco de maio será muito especial para as crianças da Vila de Caraparu, localizada às margens  do Rio Caraparu, na zona rural do município de Santa Izabel, no nordeste do Pará, distante cerca de 65 km de Belém. Mais de duzentas crianças receberão pela primeira vez a vivência lúdica da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras, que aportará na Comunidade com mais de quinhentos livros de literatura infantil e gibis para a criançada viajar no mundo mágico da leitura. Também terão a oportunidade de conhecer e experimentar atividades lúdicas de teatro, arte circense, contação de histórias, pinturas, carimbó, rap, cirandas de roda, brincadeiras tradicionais, comunicação popular ofertadas pelos vinte voluntários da Barca das Letras.


A ocupação lúdica ocorre na Escola Municipal Simplicio Ferreira e no bosque em frente, no período da manhã, e conta com o apoio da Direção, Professores, funcionários e da Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará, Secretaria Municipal de Educação - SEMED - e da Secretaria Municipal de Cultura.

Os livros e gibis foram arrecadados e doados pelos alunos/professores/funcionários e Direção da Escola Meu Pedacinho do Céu em Belém, que promoveram a Campanha Barca Das Letras 10 anos no mês de abril, mês em que se comemora o Dia Mundial do Livro. Esta será a primeira vez que a Barca das Letras realiza ação no Pará com 100% de livros doados por leitores solidários de Belém!



Contatos:
61 98355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/