Ajude-nos a continuar navegando e incentivando a leitura com as crianças ribeirinhas, quilombolas e indígenas da Amazônia. Doe livros de literatura infantil, gibis e R$ via Lei Rouanet(LeI Nacional de Incentivo a Cultura) e receba de volta na Declaração Completa de Imposto de Renda de 2019.
Dados do Projeto
Nome do Projeto: Barca das Letras e Alegria
PRONAC 175365
Processo: 01400.024425/2017-11
Publicação no Diário Oficial da União: 19/10/2017(Clique aqui)
Enquadramento: Artigo 18 (100%)
Objetivo: Circular com a biblioteca por 12 comunidades e um evento literário. Distribuindo livros, contando histórias, brincadeiras e jogos lúdicos das culturas populares, para crianças viventes em comunidades de povos originários/tradicionais, onde na maioria das vezes não há bibliotecas, sejam elas públicas ou privadas. Em cada local, as ações da Barca, contam com a duração de quatro a seis horas, as crianças têm contato com escritores, poetas, artistas circenses, músicos, contadores de histórias, arte-educadores, entre outros, que realizam diversas atividades lúdicas para formação de platéia e incentivo ao contato com o livro e a literatura infantil.
Faça sua doação na conta do projeto:
Conheça o Proponente junto ao Ministério da Cultura e idealizador da Barca das Letras, o arte-educador popular e produtor cultural, o amapaense Jonas Banhos. Assista entrevista ao G1 na Rede(Amapá):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.
Boas leituras!!!
Abraços fraternos,
Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/