quinta-feira, 12 de março de 2020

Conheça as localidades que receberão a 1ª Barca das Letras de 2020



foto http://casteloroger.blogspot.com


23/03 - Barca das Letras na Ilha de Santana em Santana(AP)


A Ilha de Santana é um distrito do município de Santana no Estado do Amapá, localizado na Foz do Rio Amazonas. Segundo maior município do Amapá, Santana fica a 17 quilômetros da capital Macapá.  A cidade é conhecida como porta de entrada fluvial do Estado. Em seus portos, chegam e partem navios e barcos que fazem linha para Belém (PA) e outras cidades do Pará e da Região Norte. Também possui o porto específico para receber navios cargueiros de grande porte de bandeira internacional. 

“Distante apenas dez minutos de catraia da sede do município, a Ilha de Santana é uma localidade pacata, com ruas de piçarra, gente humilde e de mãos calejadas, cuja principal atividade econômica é retirada da agricultura e da pesca. Dependente da cidade de Santana, o comércio é representado por pequenas baiucas com vendas de produtos básicos e valor aumentado por causa do frete na travessia. A vila principal da Ilha, longe de ser um lugar preparado ao turismo, mantem o encanto e misticismo de um povo com muitas narrativas para contar.”   Como atração turística, a Ilha de Santana se notabiliza, já servindo, inclusive, de cenário para filmes(Tainá 3). Na região, também há vários balneários que atraem grande número de visitantes nos fins de semana. 

A ação da Barca das Letras acontece na Escola Estadual Levindo Alves dos Santos.

Conheça mais em:


Adicionar legenda


24 e 25/03 - Barca das Letras em Afuá



Afuá é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Marajó. Localiza-se no norte brasileiro. É conhecida como a "Veneza da Ilha de Marajó" por ser repleta de canais e palafitas, e grande parte de sua população é rural. Distante apenas 84 quilômetros da capital mais próxima que é Macapá e 320 quilômetros da sua capital Belém, a cidade de Afuá localiza-se em uma região de várzea e por isso, toda a cidade é suspensa em palafitas. Inclusive as ruas!







A ação da Barca das Letras acontece>

-  dia 24/03 na Escola Frei Faustino Legarda  


fotos www.afua.pa.gov.br


 Escola Municipal de Ensino Fundamental  Profª Nadir Lobato De Ataide que possui 502 alunos(segundo dados do Censo Escolar de 2019)




fotos www.afua.pa.gov.br


Conheça mais em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/