sábado, 12 de setembro de 2020

Livros e gibis nas mãos das crianças dos rios da Amazônia e sertão nordestino

Começam a chegar às mãos das crianças os livros e gibis enviados pela Biblioteca Barca das Letras a partir do mês de julho/2020 para 10 comunidades ribeirinhas, quilombolas, indigenas e de periferias do Amapá, Pará, Roraima, Bahia, dentro do projeto "Barca das Letras em ação!". O projeto criado para acontecer durante a pandemia do coronavírus tem como objetivo incentivar a leitura com as crianças, com envio de livros, gibis e cordéis. O projeto Barca das Letras em ação! conta com uma vaquinha on line(https://www.vakinha.com.br/vaquinha/barca-das-letras-em-acao) para o pagamento do frete dos livros, bem como aquisição de exemplares.

Foz do Rio Macacoari(AP)

Na Comunidade Foz do Rio Macacoari, no município de Itaubal no Estado do Amapá, a criançada fez uma roda de leitura para conhecer os livros e gibis que acabaram de chegar à comunidade! Veja as fotos enviadas pelo nosso articulador local, o Aldrin Correa:














Terra Indígena Tembé Tenetehar
 A notícia de que havia chegado livros e gibis à Aldeia Itaputyr Tembe correu  e algumas mães começam a  trazer seus filhos para ler! Nos próximos dias o líder jovem Nono Tembé vai levar livros e gibis para as crianças da Aldeia Frasqueira também dentro da Terra Indígena Tembé, no município de Santa Luzia do Pará(PA)! Veja as fotos enviadas por Nono Tembé:

















São José do Rio Maniva(PA)
A chegada dos livros e gibis na Comunidade São José, às margens do Rio Maniva, município de Afuá no Pará foi uma alegria para a criançada! Já estão lendo e gostando! As fotos foram enviadas pela professora Katia Pantoja:








São Tomé do Rio Macacoari(AP)

Na Comunidade São Tomé do Rio Macacoari, no município de Itaubal no Estado do Amapá, a criançada fez roda para mergulhar nos livros e gibis doados pela Barca das Letras! A Janete Borges, articuladora da Barca, foi quem mandou as fotos e a mensagem abaixo:

Muito obrigado meu amigo Jonas banhos e
Barca Das Letras
por ter lembrado das nossas crianças do São Tomé do Macacoari estamos asiosos com a espera da Barca das letas⛵⛵ as criançadas ficarão muito feliz 😍💓e agradecemos imensamente os livro📚📚 e gibis que nos foram doados, em tempos de pandemia😷😷 ler é o nosso melhor refúgio nesser momento😘😘👏👏🌺🌺


















Gratidão aos nossos doadores e contribuidores da nossa vakinha on line  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/barca-das-letras-em-acao. Continue doando para que mais livros e gibis chegem às nossas amadas crianças, indígenas, quilombolas e ribeirinhas da Amazônia!

--
Contatos/Doações:
(61)98355 7232(whatsapp) - Jonas Banhos  
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/barca.dasletras
insta/twitter @barcadasletras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/