quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sebrae lança campanha para arrecadar livros

NOTÍCIAS Enviada em 19/10/2011 às 09:20:18

Sebrae lança campanha para arrecadar livros
 
A campanha está sendo desenvolvida desde o inicio de outubro pelo Sebrae na capital. Em comemoração ao Dia Nacional da Leitura, celebrado no último dia 12 deste mês, a entidade pretende arrecadar obras literárias que serão doadas a comunidades ribeirinhas através do Movimento Nossa Casa de Cultura e Cidadania. A ação também faz parte da programação da Feira do Empreendedor, que o correrá no período de 26 a 29.
De acordo com o analista técnico do Sebrae, Ramon Miccione,  não existe uma meta de arrecadação, todos os gêneros literários serão aceitos, com exceção de revistas. “Em Santana, os livros estão sendo recolhidos no escritório do Sebrae, localizado na avenida Rui Barbosa, 1193, centro. Aqueles que desejam participar devem procurar a sede no município”
A ação beneficiará comunidades ribeirinhas, localizadas na Foz do Macacoari, Carmo do Macacoari, São Tomé e Igarapé dos Porcos. A entidade Movimento Nossa Casa já beneficiou 58 bibliotecas de comunidades, com o objetivo de contribuir para a formação de crianças, jovens e adultos. A entrega ocorrerá no período de 11 a 15 de novembro, durante a próxima mochilada cultural dos ativistas do Movimento Nossa Casa.

O Movimento
É composto por arte-educadores populares, voluntários, com origens na zona rural, que mochilam pelas comunidades montando equipamentos culturais (bibliotecas comunitárias, telecentro, cinceclube, brinquedoteca) e realizando rodas de leitura animadas, utilizando-se de diversas artes para atrair novos e velhos leitores. Mantém em Macapá a primeira biblioteca comunitária 24h, desde março 2009.
Também articulam e estimulam a busca, pelas próprias comunidades, de políticas públicas culturais do Governo Federal, tais como programa biblioteca rural Arca das Letras, programa de inclusão digital Telecentros.Br, Curso de Controle Social da Controladoria Geral da União(CGU) e Editais do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura. Já serviram de palco para suas intervenções: pontes, centros comunitários, casas de moradores, Igrejas, paradas de ônibus, praças públicas, Feiras de Livro, Escolas, Universidades, Encontros e Conferências de Cultura e Comunicação, localizadas nos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Piauí, Ceará, Distrito Federal e Goiás. Em 2009, foram homenageados pelo Senado Federal, durante a Semana Nacional da Leitura e em 2010 foram agraciados pelo Ministério da Cultura com o prêmio Tuxaua Cultura Viva, pelo projeto Mochileiro Tuxaua Cultura Viva – do Oiapoque ao Chuí, em execução em 2011. As atividades podem ser conferidas nos blogs http://barcadasletras.blogspot.com e no http://www.mochileirotuxaua.blogspot.com.
As urnas para depositar as doações da campanha ficam no Sebrae, Supermercados Fortaleza, instalados no Macapá Shopping e Zona Norte,  Faculdade Seama, Universidade Estadual do Amapá (UEAP) e na Escola de Idiomas Yázigi Internexus. (A.S)

fonte: 
http://www.jdia.com.br/m/exibir_not.php?idnoticia=42484

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/