sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Barca das Letras aporta na Ilha do Marajó pela primeira vez e encanta criançada!


Dias 21 e 22 de novembro de 2012, rolou mais uma ação de incentivo prazeroso à leitura com a criançada que vive às margens dos rios da Amazônia. Desta vez a Biblioteca Itinerante Barca das Letras encantou no mundo mágico da leitura as crianças da Escola Estadual Magalães Barata e Escola Municipal Anchieta, de São Sebastião da Boa Vista(PA).



 Dezenas de criança aproveitaram bastante os dois dias de artividades lúdicas diversas, como rodas de leitura, distribuição de livros e gibis, pintação do sete, palhaços ribeirinhos, Rádia NossaCasa Amazônia Livre, Cineminha Animado, Rodas de batuque, exposição de fotos das comunidades já visitadas pela Barca das Letras nos últimos quatro anos e meio.

 Esta ação foi uma realização conjunta dos arte-educadores RUdrigo Braga e Jonas Banhos, e, contou com o apoio dos professores das duas Escolas, do Centro Comunitário São Sebastião, das Secretarias Municpais de Educação e de Assistência Social de São Sebastião da Boa Vista e do Prêmio Tuxaua Cultura Viva 2010, concedido a Jonas Banhos pelo Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/