terça-feira, 6 de novembro de 2012

Barca das Letras rumo à Terra Indígena Kiriri(Bahia)

 
De 9 a 12 de novembro de 2012 a Biblioteca Itinerante estará aportada na Terra Indígena Kiriri de Canta Galo, estimulando o prazer da leitura com a criançada e juventude e coletando muitos aprendizados da cultura indígena dos povos da Bahia.

A programação começa  na sexta-feira pela manhã com a acolhida pela comunidade e a montagem da biblioteca Barca das Letras com a criançada. A parte da tarde é destinada aos adolescentes e jovens da comunidade, que serão mergulhados no mundo mágico da leitura e da literatura viva. À noite, haverá cineminha animado na Escola da Comunidade. No sábado haverá artividades lúdicas de incentivo a leitura pela manhã, pois à tarde os índios kiriri vão descansar para a noite irem para o ritual. E no domingo, as artividades começam às 10 horas da manhã, aberto a todos os públicos, oportunidade em que haverá Roda de Leitura do Edital Prêmio Culturas Indígenas.

Esta é mais uma ação que conta com recursos do Prêmio Tuxaua Cultura Viva, concedido pelo Ministério da Cultura ao arte-educador Jonas Banhos em 2010. E também com o importante apoio cultural da própria comunidade indígena Kiriri de Canta Galo que está mobilizada para receber os dos arte-educadores-voluntários que farão a ação, Sinvaline Pinheiro, coordenadora do Ponto de Cultura Memorial Serra da Mesa(http://www.memorialserradamesa.com.br/), de Uruaçu(GO), e Jonas Banhos, idealizador/coordenador do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania e da Biblioteca Itinerante Barca das Letras(barcadasletras.blogspot.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/