Foram momentos de muita alegria, diversão, solidariedade, simplicidade, amorosidade e imersão na cultura Kiriri e, também, dos indígenas visitantes da etnia Caimbé(BA), que, juntos e misturados, orgulhosamente apresentaram suas diversas artes, seus rituais, seus dizeres e saberes, compartilhando generosamente com as muitas crianças, adolescentes, jovens e mais velhos presentes no Festival, além de alguns visitantes não indígenas.

 

Entre uma atração e outra do Festival, as crianças indígenas puderam vivenciar a leitura de gibis, livros infantis, desenhar, pintar, participar de oficina de fotografia, ver a exposição fotográfica das comunidades já visitadas pela Barca das Letras nos últimos 5 anos(inclusive fotos da última ida aos Kiriri, em novembro/2012).
 
 
Festival de Cultura Indígena Kiriri, na sua sétima edição, mostrou em pleno sertão indígena, que só agora vem se reerguendo da forte seca sofrida no primeiro semestre deste ano, que a cultura viva comunitária pulsa forte pelo Brasil profundo, adentro!!!
 

 
Em outubro/2013 a Biblioteca Itinerante Barca das Letras retorna à Aldeia Kiriri Cajazeira, para ficar uma semana estimulando o prazer e o amor à leitura viva, em parceira com o Grupo de Jovens Indígenas Kiriri e a Escola Índio Feliz da comunidade.





Então, um vivaaaa aos Kiriri, povo simples, que faz do Brasil mais Brasil!!! Veja o álbum completo de fotos do VII Festival Cultura Indígena Kiriri no link:

http://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157634763432863/with/9352384109/
Agora, a Barca das Letras segue rumo ao Rio Amazonas e seus afluentes para brincar com as crianças ribeirinhas do Amapá, no Rio Ajuruxi e Rio Macacoari(26/07 a 5/08).

Jonas Banhos
barcadasletras.blogspot.com.br barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254 (para doações de livros, gibis, revistas, brinquedos, material escolar, roupas, sapatos)