segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Domingo(24/11) tem Barca das Letras no Eixão do Lazer Norte(107/108) em Brasília(DF). Traga sua doação de livros e gibis!



Neste domingo(24/11) a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras estará completando dois anos de intervenções no Eixão do Lazer, em Brasília. Sempre no último domingo de cada mês, desde 2011, a Biblioteca aporta coloridamente no meio do Eixão do Lazer Norte, na altura das quadras 107/108 para arrecadar livros, gibis, brinquedos e material escolar com os frequentadores. Em seguida, a arrecadação é levada e distribuída gratuitamente para as crianças das comunidades ribeirinhas, quilombolas, indígenas da Amazônia, mas também de outras comunidades Brasil afora e adentro, de outras regiões, também distantes e isoladas. Todo o trabalho é realizado por voluntários de Brasília, Belém e Macapá, e, das próprias comunidades visitadas.

A arrecadação deste mês no Eixão do Lazer será levada para comunidades ribeirinhas da Amazônia amapaense(rio Macacoari) e paraense(Rio Mendaruçu de Cima e Guamá), as quais serão vivenciadas pelos voluntários da Barca das Letras no período de 3 a 18/12/2013. Os livros arrecadados também serão divididos com duas outras intervenções de incentivo à leitura, organizadas também por voluntários, que solicitaram ajuda à Barca das Letras. São elas:

- uma biblioteca que está sendo montada no interior da Bahia, município de Sítio do Mato, Povoado de Gameleira da Lapa, às margens do grandioso rio São Francisco;

- a Casa de Saúde do Índio (CASAI-DF), que presta apoio a pacientes indígenas de várias etnias de todo Brasil que vêm fazer tratamento de média e alta complexidade pelo SUS no Distrito Federal. A Casai/DF está localizada em uma área rural na DF 250 – Km 8,5, Chácara Paraíso do Campo, Sobradinho, cerca de 50 km do Plano Piloto de Brasília.


Serviço:
Quando: Domingo(24/11)
Horário: 8h30 Às 12h30
Local: Eixão do Lazer Norte(107/108)
Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/