terça-feira, 10 de junho de 2014

Barca das Letras navega na Copa com leitura e alegria

Barca das Letras navega na Copa com leitura e alegria
Postado por: Alcinéa Cavalcante em 09/06/14 as 1:18 pm
Barca das Letras navegando na “Copa da Leitura e da Alegria”
Vai ter Copa nas comunidades ribeirinhas! Isso mesmo, acontece de 12 de junho a 13 de julho a “Copa da Leitura e da Alegria” pelas comunidades ribeirinhas dos municípios de Itaubal(AP), Ourém, Capitão Poço e Abaetetuba(PA). O evento é mais uma ação de incentivo à leitura organizado pela Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras(Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania), com sede em Macapá.
barca das letras carmo macacoari março14-1

A Barca das Letras é uma biblioteca itinerante que navega pelas comunidades ribeirinhas do Amapá desde 2008, incentivando o prazer da leitura, principalmente, com as crianças, levando e distribuindo livros, gibis, brinquedos e material escolar, os quais são arrecadados em campanhas permanentes em Macapá, Belém e Brasília. Além disso, também há muita animação, alegria e brincadeiras tradicionais feitas por voluntários e pelo palhaço Ribeirinho, personagem do amapaense Jonas Banhos, arte-educador voluntário, idealizador e coordenador da biblioteca Barca das Letras.
 
A “Copa da Leitura e da Alegria” foi pensada com o objetivo de oferecer uma opção cultural às crianças que não quiserem assistir aos jogos da Copa do Mundo. Assim, a idéia é promover diversas atividades lúdicas de incentivo à leitura durante os jogos, inclusive, os da Seleção Brasileira. Para Jonas Banhos,“será um desafio gostoso e criativo promover atividades que consigam atrair as crianças ribeirinhas para o mundo mágico da leitura em meio a tantas partidas de futebol. Vamos ver no que vai dar. Estamos empolgados e doidos para entrar em campo, com muitos livros, leituras, artes e poesias nas mãos!”
 
As ações começam em Macapá, no dia 12 de junho na sede da Biblioteca Barca das Letras (Av. Ernestino Borges 567-A, bairro do Laguinho), a partir das 9 horas até o final da partida de estréia da Seleção Brasileira, com distribuição gratuita de milhares de livros para os leitores da cidade. De 13 a 24 de junho a biblioteca itinerante estará navegando pelas comunidades dos rios Amazonas, Macacoari e Igarapé Novo(Itaubal/AP). E de  25 de junho a 13 de julho, a Barca das Letras promoverá o prazer da leitura por comunidades do Pará.

(Fonte: Blog da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras – http://barcadasletras.blogspot.com)



http://www.alcinea.com/cultura/barca-das-letras-navega-na-copa-com-leitura-e-alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/