sexta-feira, 20 de junho de 2014

Copa da Leitura e da Alegria com a Barca das Letras na comunidade São Tomé(Itaubal/Amapá)



Dia 18 de junho de 2014 aconteceu na comunidade São Tomé, às margens do Rio Macacoari(Itaubal/Amapá), a Copa da Leitura e da Alegria, evento cultural promovido pela Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras, sob o comando animado do Palhaço Ribeirinho.

Todas as crianças da comunidade, de todas as idades, vieram brincar na Barca das Letras. Carregaram as mochilas culturais da beira do porto até o Centro Comunitário, montaram e desmontaram a Barca das Letras, leram os livros e gibis trazidos, escolheram livros para levar para casa, pintaram o sete, pularam corda, pularam dentro do rio, cirandaram às margens do Rio Macacoari, assistiram animadas o cinema, merendaram, montaram painéis com suas fotos de outras intervenções da Barca das Letras na comunidade, levaram fotos suas na Barca das Letras para casa, ouviram as histórias dos livros encantadas pelos voluntários, aprenderam e brincaram de boca de forno, trocaram saberes, afetos e abraços fraternos apertados, todas juntas e misturadas.









E já ficou agendada a próxima visita da Barca das Letras à comunidade São Tomé: outubro/2014, mês das crianças, porque todo dia é dia das crianças ribeirinhas!!!!

O álbum completo com todas as fotos está disponível em nosso flickr:



abraços fraternos, 
do palhaço Ribeirinho.

Jonas Banhos
www.barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/