domingo, 31 de agosto de 2014

Barca das Letras mais uma vez arrecadando muitos livros no Eixão do Lazer(Brasília/DF)


Tempo seco, céu azulado, folhas secas ao vento e muitos ipês amarelos ao longo do Eixão do Lazer neste domingão chamando os moradores do Plano Piloto ao lazer! Cenário perfeito para mais uma vez a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportar no Eixão do Lazer(107/108 - Asa Norte) em Brasília, para receber doações de livros infantis, gibis, brinquedos, material escolar, filmes e músicas infantis dos leitores que por ali passam, eixão acima, eixão abaixo.

Instalada a Barca das Letras, logo apareceram para praticar a solidariedade com as crianças ribeirinhas, quilombolas e indígenas da Amazônia: crianças, pais e os caminhantes do Eixão do Lazer! Também muitas pessoas pararam na colorida e alegre Barca das Letras para perguntar como doar(é só ligar que a gente busca no Plano Piloto!!!), participar e apoiar o projeto(leia aqui Seja um Investidor Social da Barca das Letras). 

Outra coisa boa que aconteceu foi a presença da jornalista Karol Sousa do Correio Braziliense que veio fazer uma reportagem sobre a Barca das Letras. A reportagem está prevista para sair ainda nesta semana. Vamos ler galera!!!























Abaixo fotos da Barca das Letras feitas pela nossa querida voluntária Flávia de Moraes:



Todas as fotos estão disponíveis no flickr:


Nossa terna gratidão aos nossos doadores, voluntários, crianças amadas, Investidores Sociais da Barca das Letras, à jornalista Karol Sousa pela reportagem e aos sites Roteiro Baby  e Mães Brasileiras pela divulgação da intervenção na sua agenda cultural. 

Dia 14 de setembro a Barca das Letras estará de volta ao Eixão do Lazer para arrecadar mais livros infantis, gibis, brinquedos, material escolar, filmes e músicas infantis. Será a segunda intervenção no Eixão no mês de setembro para antecipar a de outubro, uma vez que estaremos durante todo o mês de outubro na nossa casa Amazônia, distribuindo todo o material arrecadado em Brasília, em agosto e setembro/2014.

Adicionar legenda

Agora seguimos rumo ao VI Encontro do Bonito-GO de Culturas Populares, que acontecerá de 5 a 7 de setembro, na região do Bezerra, zona rural de Formosa, onde instalaremos a Barca das Letras durante os três dias do evento e brincaremos de ler com as crianças que por lá estiverem e distribuiremos três mil livros aos participantes! Todos convidados!!!

Aguardamos vocês!!!

Abraços fraternos,
do palhaço Ribeirinho.

Palhaço Ribeirinho
Foto: Flávia de Moraes

Nossos contatos:
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
Facebook Barca das Letras
(61) 8167 1254 - Jonas Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/