terça-feira, 23 de setembro de 2014

Barca das Letras aportará na XXII Feira Estadual de Ciências de Roraima

A Barca das Letras estará na Fecirr a convite da coordenação do evento
e conta com o apoio cultural do Coletivo Arteliteratura Caimbé,
 parceiro desde 2010 (Foto: Divulgação)

De quinta a sábado (25 a 27) acontece no parque Anauá a XXII Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr). O maior evento de ciência e educação do Estado é coordenado desde 2011 pelo Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Estadual de Roraima (NUPECEM/UERR) e reúne ainda a 4ª Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e o 5º Torneio Estadual de Robótica.

Dentre as várias atrações culturais do evento, estará presente novamente a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras, com sua colorida, alegre e poética intervenção de incentivo à leitura com os participantes. Surgida no Amapá em 2008, foi idealizada por Jonas Banhos, arte-educador voluntário com origens na comunidade quilombola Conceição do Macacoari (AP).

Nos três dias de intervenções em Boa Vista, a Barca das Letras distribuirá aos participantes da Feira, livros, gibis e revistas que foram arrecadados com os leitores de Brasília (DF), onde a biblioteca itinerante faz intervenções mensais para coletar doações. Quem quiser ajudar, também pode levar sua contribuição. A Barca será montada na tenda no Espaço Literário, como nos dois anos anteriores em que participou, funcionando durante todo o horário da Fecirr.

Comandada e animada pelo palhaço Ribeirinho, a biblioteca navega, sobretudo, por comunidades ribeirinhas da Amazônia distribuindo leituras, livros, gibis, revistas, alegrias e poesias para as crianças viventes às margens do Rio Amazonas e seus afluentes. Já foram realizadas mais de 140 intervenções literárias em comunidades tradicionais/originárias(ribeirinhas, quilombolas, indígenas, pescadores artesanais, agroextrativistas) e em eventos culturais, sociais e educacionais por todo Brasil.

A Barca das Letras estará na Fecirr a convite da coordenação do evento e conta com o apoio cultural do Coletivo Arteliteratura Caimbé, parceiro desde 2010

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/