terça-feira, 11 de agosto de 2015

Barca das Letras no Sem Censura Pará nesta sexta-feira(14/8)






 Nesta sexta-feira(14/8) a partir das 14h30h  a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportará no Programa Sem Censura Pará da TV Cultura. Ao vivo, estarão presentes o idealizador da Barca das Letras, o arte-educador Jonas Banhos(Tio Palhaço Ribeirinho) e o Poeta Ribeirinho Francisco Mendes, articulador da Barca das Letras no município de Cametá(PA). Na entrevista falarão sobre a Campanha de Arrecadação de livros para as crianças ribeirinhas de Cametá, as quais receberão a vivência da Barca das Letras no período de 18 a 25 de outubro, durante a finalização do Projeto "Barca das Letras, da alegria, do voluntariado e do amor", premiado pelo Ministério da Cultura no Edital "Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura", em novembro/2014, apresentado via Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartemm de Ourém/PA.







Projeto de leitura e dinâmica é destaque no ‘Sem Censura’
E ainda: saiba os detalhes da programação de aniversário dos cinco anos da Casa D’Noca.
Publicado em 14/08/2015
E ainda: saiba os detalhes da programação de aniversário dos cinco anos da Casa D’Noca.
Projeto de leitura e dinâmica é destaque no ‘Sem Censura’
      
“Barca das letras” é um projeto itinerante que leva, desde 2008, leitura e dinâmicas de grupo infantis até comunidades distantes da capital do estado. Para que o projeto possa continuar existindo, ele precisa de apoio, tanto de voluntários quanto de pessoas ou instituições que doem livros. Quer saber como ajudar? No "Sem Censura Pará" desta sexta-feira, 14, o arte-educador, Jonas Banhos, fala sobre a campanha de arrecadação, em Belém, que segue até o dia 18 de outubro. Podem ser doados livros de literatura infantil, gibis, brinquedos e material escolar, que serão entregues para as crianças de oito comunidades ribeirinhas do município de Cametá.

Outro convidado é o empresário Israel Ataíde. Ele fala sobre o I Festival Amazônico de Cerveja, que acontece em Belém, nos dias 15 e 16 de agosto, no Hangar - Centro de Convenções do Pará. O evento contará com as principais cervejarias do Brasil, os maiores produtores artesanais, amadores e profissionais, para apresentar os seus melhores sabores, aromas e harmonizações.

A Casa D'Noca completa cinco anos de existência, levando samba da melhor qualidade para o público de Belém. A festa de comemoração vai durar o fim de semana todo, com a participação de nomes do samba regional, como Gigi Furtado, Marisa Black e Karen Tavares. Flávia Anjos, proprietária do espaço, e a cantora Melina Fôro, estarão no programa para dar mais detalhes sobre a programação.

Quem auxilia nos debates é a jornalista Dani Franco. O “Sem Censura Pará” desta sexta-feira, 14, vai ao ar a partir das 14h30, na TV e Portal Cultura na (Tv ao Vivo).

fonte:
http://www.portalcultura.com.br/node/45900

‘Sem Censura’ abordou o projeto Barca de letras

Os cinco anos da Casa D’Noca também foi assunto do programa
Publicado em 14/08/2015
Os cinco anos da Casa D’Noca também foi assunto do programa ç
‘Sem Censura’ abordou o projeto Barca de letras
      
O projeto “Barca de letras” que leva leitura e livros para comunidades ribeirinhas e indígenas foi assunto do “Sem Censura Pará” desta sexta-feira (14). Quem participou do bate-papo para explicar a iniciativa, foi o arte-educador Jonas Banhos. Os livros são levados para as comunidades dentro das mochilas dos próprios voluntários. “Nós levamos a biblioteca nas nossas mochilas, e quando chegamos à comunidade, nós abrimos as mochilas e montamos a biblioteca em baixo das arvores, nos quintais e terreiros”, disse. O projeto existe desde 2008 e está com agenda de programação até o mês de Outro, o arte-eeducador, ainda falou da campanha de arrecadação de livros que está sendo realizada em Belém e segue até o dia 18 de outro.

E no segundo bloco do programa, o tema foi o “I Festival de Cerveja Amazônico”, o empresário Israel Ataíde, contou os detalhes do evento. Ele disse que cerveja não serve apenas para ser bebiba, mas também pode ser utilizada como ingrediente em diversos pratos.  O evento será realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, a partir desta sexta (14) até domingo (16).

A Casa D’Noca, espaço conhecido por abrir espaço ao samba na capital paraense, está completando 5 anos. Flávia dos Anjos, proprietária do espaço falou um pouco desse momento especial para a casa de espetáculo. Ela disse que é muito gratificante comemorar os cinco anos da casa, uma vez, que o público escolhe o espaço para se divertir dentre tantas outras opções na cidade. A cantora de samba Melina Fóro, também participou da conversa para falar do grupo musical que ela faz parte, o “Samba Nosso de Cada Dia”.

fonte:
http://www.portalcultura.com.br/node/45905

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/