quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Crianças da Comunidade Ariri(Colares/PA) receberão livros, leituras, alegrias e poesias


Domingo(16/8) a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportará na Comunidade Ariri, zona rural do município de Colares, no nordeste do Pará. A intervenção tem como objetivo incentivar o prazer da leitura com as crianças viventes às margens do "Rio do Ariri"(um "furo" que deságua na Baía do Marajó e que banha toda a Ilha de Colares). Serão distribuídos livros, alegrias, poesias e muitas brincadeiras. Participam da ação juntamente com o palhaço Ribeirinho, voluntários arte-educadores, poetas, artistas circenses. Os livros foram arrecadados em Brasília, em intervenções urbanas no Eixão do Lazer e Parque da Cidade; pelas redes sociais; e, em Campanha realizada pelas Rádio Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro, integrantes da Empresa Brasil de Comunicação(EBC).



Esta é mais uma ação do Projeto "Barca das Letras, da alegria, do voluntariado e do amor", apresentado via Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola(Funcartemm) e contemplado no Edital "Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura" do Ministério da Cultura, em novembro/2014. Conta ainda com a parceira da própria Comunidade; Trupe Nós, os Pernaltas; Poeta Ribeirinho Francisco Mendes, e, do Projeto Arte-Educação Troca de Saberes.
 
O Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura foi instituído pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas(DLLLB) do Ministério da Cultura(MinC). O prêmio reconhece e  fomenta iniciativas da sociedade civil que realizam projetos sociais de fomento à leitura em espaços e contextos diversos, cujo histórico de atuação demonstre resultados efetivos na formação de leitores, na inclusão social e construção da cidadania por meio do livro e da leitura. Visa, ainda, contribuir na sustentabilidade de projetos sociais de leitura com reconhecida experiência em ao menos uma das seguintes linhas de atuação: iniciativas sociais de promoção da leitura e de formação e mediação de leitura. O prêmio prioriza iniciativas realizadas em bibliotecas comunitárias ou temáticas e diretamente com as famílias de forma a beneficiar o público de primeira infância(com faixa etária de 0 a 6 anos).

Contatos:
(61)8167 1254 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletrasedoamor.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/barca.dasletras
twitter @barcadasletras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/