quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Boi Misterioso de Itaiteua(PA) recebeu a Barca das Letras

E no domingo(29/11) a Biblioteca Itinerante Infantil Barca Das Letras brincou de ler com as crianças-arteiras do Boi Misterioso de Itaiteua, localizado na Ilha de Caratateua, em Outeiro(Belém/Pará). O anfitrião da brincadeira literária foi nosso querido escritor/cordelista/artista popular Mestre Apolo da Caratateua, que mantém viva uma biblioteca comunitária que serve aos moradores dos arredores.
 
Foram desenvolvidas várias atividades lúdicas com as crianças, como a montagem/desmontagem da biblioteca, rodas de leitura, apresentação da Trupe Nós, os Pernaltas; brincadeiras tradicionais com o Tio Palhaço Ribeirinho; pinturas; fantasias; cirandas de roda com Sinval Santos e Jonatas Barbosa; cantorias de boi bumbá com o talentoso Nicolas(6 anos) e seus amiguinhos. Também ganharam lanche comunitário, bombom, pirulito, pipoca e livros/gibis para ler em casa.
 



















 
Somos gratos a todos que compareceram e doaram livros, seu tempo, amorosidade e talento. Gratidão especial à Sueli que preparou nosso delicioso almoço; ao Apolo da Caratateua por todo carinho e dedicação com que vem mantendo viva a cultura no bairro de Itaiteua; nossos parceiros queridos da ‘Trupe Nós, os Pernaltas’; doadores da Barca das Letras em Brasília.

Todas as fotos estão disponíveis em:

Barca das Letras na Ilha de Caratateua(Outeiro-Belém/Pará)
 
Contatos:
(61)83557232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/