segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Crianças da Marambaia brincam na Barca das Letras(Belém/PA)


As crianças do bairro da Marambaia em Belém(PA) ganharam uma alegre manhã pelo mundo mágico da leitura viva com a intervenção lúdica da Biblioteca Itinerante Infantil Barca Das Letras, que aconteceu no sábado(28/11) no Centro Comunitário Tiradentes e na agradável praça em frente.

Montagem e desmontagem da biblioteca; rodas de leitura; números circenses com a Trupe Nós, os Pernaltas; pinturas; lanche comunitário; brincadeiras tradicionais com o Tio Palhaço Ribeirinho; apresentação dos brincantes do Boi Bumbá Vaga Lume da Marambaia; escreveram cartas para o Tio Palhaço Ribeirinho. Ao final, as crianças ganharam livros para levar e ler em casa.












Somos ternamente gratos aos articuladores locais Diler Sales, Adilson Santos, Seu Nicolau; aos pais, tios e avós que trouxeram as crianças e participaram das brincadeiras; aos voluntários que nos ajudaram a fazer a brincadeira; ao fotógrafo Fernando Sette que doou vários exemplares de seu maravilhoso livro 'Espia o Pará' que encantou as crianças; aos doadores de livros/gibis de Brasília(DF); aos sempre parceiros da Trupe Nós, os Pernaltas. Esta foi mais uma ação do projeto "Barca Das Letras, da Alegria, do Voluntariado e do Amor", premiado pelo Ministério da Cultura pelo Edital "Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura", apresentado por meio da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartemm, de Ourém(PA). 

Todas as fotos estão disponíveis em:


Barca das Letras na Marambaia(Belém/PA)



 Contatos:
(61)8355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcasdasletras.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/