segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Barca das Letras no Juba(Cametá-PA)



Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Itinerante Infantil aportou na Comunidade Rio Juba(Cametá/PA), na última sexta-feira(23/10). A Escola se mobilizou e trouxe os alunos em peso, juntamente com as animadas professoras! Todos, juntos e misturados, participaram com muito gosto das atividades lúdicas propostas pelos voluntários da Barca das Letras(Airy Gavião, Arogas, Arolam, Bianca Duarte, Comandante Vandinho, Dona Roseana, Francisco Mendes, Jonas Banhos, Johnny Russel, Lú Maués).

Brincaram de ler os livros; desenharam e pintaram o sete; assistiram e participaram do espetáculo da Trupe Nós, os Pernaltas; ouviram e contaram histórias; recitaram poesias na Rádia NossaCasa com a ajuda da palhaça Zitinha; empolgadas, mergulharam nas brincadeiras tradicionais promovidas pelo Tio Palhaço Ribeirinho; conheceram de pertinho a indígena Airy Gavião, foram pintadas com grafismos indígenas e perguntaram um bocadão sobre as culturas indígenas; ganharam, ao final, livros, gibis, bombom e abraços fraternos!!!

Mais fotos em:

Barca das Letras no Rio Juba

Esta foi mais uma ação do Projeto "Barca das Letras, da alegria, do voluntariado e do amor" contemplado com o Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura do Ministério da Cultura, apresentado por meio da Fundação Cultual de Artes e Esportes Mundico e Manola(Funcartemm) de Ourém(PA). Também contou com o apoio da família Mendes de Cametá; Arogas Educacional Arogas; da Escola Municipal Glicéria Guimarães; dos moradores da própria comunidade; de doadores de Brasília, Belém e Cametá.

Nossa mais terna gratidão a todos!!!
Contatos:
(61) 8355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/