segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Barca das Letras aporta no Espaço Literário da FECIRR(Boa Vista/RR)


A biblioteca itinerante vai animar os estudantes que passearem pelo Espaço Literário

Pelo quarto ano consecutivo a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras participa da Feira Estadual de Ciências de Roraima(FECIRR), a convite do Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática – NUPECEM da Universidade Estadual de Roraima. O evento é voltado especialmente para a rede básica de ensino e acontece no período de 12 a 14 de novembro, no Parque Anauá, em Boa Vista. O tema deste ano é “Luz, Ciência e Vida”, relacionado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Professora Ivanise Rizatti, coordenadora da FECIRR, informa que "serão expostos 135 projetos, 1000 estudantes envolvidos, professores, gestores e técnicos das escolas fortalecendo a educação infantil, ensino fundamental I e II, médio, médio técnico e EJA. Teremos oficinas para os professores, Barca Das Letras, robótica e no sábado apresentação do time de rugby Makuxi e campanha de vacinação. Participe e leve família e amigos para prestigiar o evento que tem como objetivo fortalecer a educação em Roraima e incentivar o espírito científico. A feira de ciências não é apenas um evento é um projeto de pesquisa, ensino e extensão."
 
Foto divulgação: Barca das Letras na XXII FECIRR
 
foto: Edgar Borges


A Barca das Letras estará instalada no Espaço Literário durante toda a XXIII FECIRR, animada pelo Tio Palhaço Ribeirinho, que colocará à disposição dos participantes livros, gibis, brincadeiras tradicionais, jogos educativos, poesias e alegrias. Segundo o coordenador da biblioteca, o amapaense Jonas Banhos, "é sempre um prazer e alegria muito grande voltar a Roraima e vivenciar este grande e importante evento que celebra a criatividade dos estudantes da rede pública do Estado. E, melhor ainda, é poder reencontrar com as crianças(de todas as idades) que já se acostumaram com nossa colorida e alegre intervenção lúdica de incentivo à leitura."

A Biblioteca Barca das Letras nasceu no Amapá em 2008. Circula por comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas distribuindo livros que são arrecadados, principalmente, em Brasília(DF), além de participar de eventos culturais. Já realizou mais de duzentas intervenções em mais de setenta comunidades/eventos de cinquenta municípios dos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em La Paz(Bolívia). Ganhou dois prêmios do Ministério da Cultura, o Tuxaua Cultura Viva(2010) e em novembro/2014 o Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura, com o projeto "Barca das Letras, da alegria, do voluntariado e do amor", apresentado por meio da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartemm de Ourém(PA). Esta ação também conta com o apoio local do Coletivo Arteliteratura Caimbé.

Serviço:
Barca das Letras
Data: 12 a 14/11/2015
Local: Parque Anauá(Boa Vista/RR)


Contatos:
(61)8355 7232(Tim/whatsapp) - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/barca.dasletras
twitter @barcadasletras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/