terça-feira, 24 de novembro de 2015

Barca das Letras no Terreiro do Boi Misterioso de Itaiteua(Outeiro-Belém-Pará)


Crianças-brincantes do Boi ganharão manhã de incentivo à leitura, com poesia, brincadeiras e palhaços

A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportará, pela primeira vez, no bairro de Itaiteua, na Ilha de Caratateua/Distrito de Outeiro, em Belém(PA), para incentivar a leitura, de forma lúdica, com a criançada. A manhã alegre acontece no domingo(29/11) no Terreiro do Boi Bumbá Misterioso de Itaiteua, a partir das 9(nove) horas e vai contar com diversas atividades: rodas de leitura, poesia, contação de histórias, números circenses, pinturas, brincadeiras tradicionais e doação de livros e gibis. 
 
Animam a criançada o Tio Palhaço Ribeirinho e os voluntários da 'Trupe Nós, os Pernaltas'. Os livros foram arrecadados com os moradores de Brasília, em campanhas realizadas permanentemente pelas redes sociais. Mas, os leitores de Belém também podem contribuir, é só entrar em contato ou levar no dia do evento. 
Esta ação conta com o apoio dos moradores da comunidade; do escritor/poeta/cordelista Mestre Apolo da Caratateua; da ‘Trupe Nós, os Pernaltas’; dos doadores da Barca das Letras.

A Barca das Letras

A Barca das Letras é uma biblioteca itinerante dedicada às crianças que vivem em comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas da Amazônia, principalmente, e, também, nas periferias das cidades. Nasceu em abril/2008 no Amapá, idealizada pelo arte-educador Jonas Banhos. Já realizou mais de duzentas intervenções lúdicas de incentivo à leitura em comunidades/eventos localizados nos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Tocantis, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em La Paz(Bolívia). Ganhou dois prêmios do Ministério da Cultura: o Tuxaua Cultura Viva(2010) e o "Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura".

Serviço:
Barca das Letras
Local: Boi Misterioso de Itaiteua
Endereço: Passagem Sargento Bastos 143 - Itaiteua - Distrito do Outeiro(Belém/PA)
Data: 29/11(domingo)
Horário: 9h às 12h
Entrada Gratuita




Contatos:
(91) 981409540 - 988874272 - Apolo da Caratateua
(61) 8355 7232 - Jonas Banhos(Tim/whatsapp)
barcadasletras@gmail.com
https://www.facebook.com/barca.dasletras
barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/