domingo, 24 de setembro de 2017

Cristópolis(BA): mais de mil livros distribuídos em um dia dedicado à leitura, arte e cultura


Esse foi o balanço do evento que sacudiu a comunidade de Lagoa do Oscar, no município de Cristópolis, no último sábado (23/09), com a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras, que em parceria com a Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu cerca de 700 pessoas, entre estudantes e profissionais da educação, para um dia dedicado à leitura, arte e cultura popular.

Na programação, a montagem/desmontagem da biblioteca; leitura dos livros e gibis do acervo; rodas de leitura, varal de poesia, leituras e cantorias na Rádia NossaCasa; oficina de fotografia; brincadeiras tradicionais e com as palavras; cirandas de roda e jogos educativos; pinta cara, pinturas e desenhos em papel, tecidos e madeira; apresentações de Capoeira e Folia de Reis de Cristópolis. “Foi um dia que jamais vou esquecer”, disse o estudante Adriel da Silva, 4º ano do Colégio Municipal Osvaldo Fernandes de Souza, que tem 13 anos e levou quatro livros para casa.

O Projeto é uma biblioteca itinerante infantil que, desde 2008, estimula o prazer da leitura, principalmente em comunidades da zona rural, ribeirinhas, quilombolas e indígenas. “Esta será a maior intervenção lúdica da história da Barca das Letras. Com o apoio da Prefeitura de Cristópolis conseguimos fazer essa grande festa que sem dúvida ficará marcado pra sempre na vida dessas crianças. Um momento único de homenagem à leitura, arte e cultura popular, em que todo mundo saiu com pelo menos um livro”, disse o idealizador do projeto, Jonas Banhos.

Para conhecer o projeto acesse www.barcadasletras.blogspot.com.br.



Por jornalista Virgília Vieira.

Publicado originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/