quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Barca das Letras com as crianças da comunidade ribeirinha Flexeira(Barcarena/PA)

E no domingo ensolarado(19/8/18) a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportou amorosamente na Comunidade Flexeira localizada no município de Barcarena, distante 30 minutos de barco, saindo do porto de Icoaraci, distante aproximadamente 20 km do centro de Belém/PA. 

Pela primeira vez, as crianças da comunidade puderam brincar de montar/desmontar a Barca das Letras e de ler livros e gibis do acervo da biblioteca. Também participaram das outras atividades ofertadas: ouviram histórias lidas pelos voluntários da biblioteca; rodas de leitura e brincadeiras com a palhaça Zitinha e o tio palhaço Ribeirinho. A Janete Borges, do Grupo Xamã Contadores de Histórias, atraiu a atenção da criançada contando histórias, enquanto o Caio Soares e a Kate Titan, às sombras das árvores do quintal da casa da Jaqueline, a articuladora local que gentilmente cedeu o espaço e mobilizou a comunidade. A galera do Olhar Invisível atraiu a atenção dos presentes com uma roda de conversa do Hip Hop e soltando versos no ar, feitos na hora pelos MC's(Everton, Moraes e Ravde)!  E a criançada ainda viu a exposição de fotos da FliGuamá(Festa da Leitura Infantil do Rio Guamá).
































































No final, todos ganharam livros, gibis, bombom, pirulito e regressaram felizes para casa! A Dona Dodó(mãe da Jaqueline) ofereceu aos voluntários uma maravilhosa feijoada, com peixe frito e açai batido na hora!

Somos ternamente gratos aos voluntários, apoiadores e doadores:

1. da comunidade Flexeira: Jaqueline Franco e familia. José Luiz (Pingalhão);

2. aos coordenadores da Rede Socioambiental & Cultural de Icoaraci , Régia Kátia e Serjão e seus diretores Ivanete Silva, Apolo de Caratateua, Lucas e Rayssa;



3. voluntários da Barca das Letras: Janete Borges, Jony Russel, Musa Russel, Caetano, Lu Maues, Kate Titan, Caio Soares, Nicole Dias, Roze Dias, Sheriton Moraes, Everton Oliveira, Ravde Costa e Jonas Banhos;

4. doadores de livros em Brasilia, Belém e Icoaraci.

Fotos Janete Borges e Kate Titan. Álbum completo disponível em:

Álbum Barca das Letras na Comunidade Flexeira(Barcarena/PA) 19/8/18


-- 
Contatos/Doações/Patrocínios via Lei Rouanet:
Jonas Banhos  - (61)98355 7232(whatsapp)
instagran/twitter @barcadasletras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/