quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Barca das Letras na XX Feira de Ciências de Roraima

BARCA DAS LETRAS


A feira de ciências tem uma participação muito especial neste sábado. o arte-educador amapaense Jonas Banhos, coordenador da biblioteca itinerante Barca das Letras, estará o dia inteiro no parque Anauá promovendo roda de leitura e falando sobre literatura. Também receberá doações de livros, revistas, gibis, brinquedos e material escolar para levar para as crianças indígenas de Raposa Serra do Sol, próximo porto onde atracará.

http://culturaderoraima.blogspot.com.br/2012/11/coluna-rede-literaria-edicao-19-de.html




foto Antonio Diniz

XX FEIRA DE CIÊNCIAS COMEÇA NESTA QUINTA NO PARQUE ANAUÁ

Feira valoriza aspectos multiculturais de Roraima

Ciência, tecnologia e arte vão andar juntas nos três dias da feira, destacando a multiculturalidade de Roraima. A programação é gratuita e será realizada no forródromo.


Foto: Ramiro Furquim/Sul21 
Barca das Letras no Fórum Social Temático(Jan/2012)
Porto Alegre/RS
No sábado a feira terá programação mais longa. Durante todo o dia estará no parque Anauá a Biblioteca Itinerante Barca das Letras, fazendo uma intervenção colorida, alegre e lúdica de incentivo à leitura. Também oferecerá a oportunidade  da prática da solidariedade, pois receberá doações de livros, revistas, gibis, brinquedos e material escolar para levar para as crianças indígenas de Raposa Serra do Sol, próximo porto onde atracará. A Barca é uma ação do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania, criado pelo arte-educador amapaense Jonas Banhos, que desde 2008, vem contribuindo para a formação do novo cidadão de comunidades tradicionais/originárias da Amazônia ao Chuí. É diversão garantida para os que por lá comparecerem. Além da Barca, o ônibus do BiblioSesc também estará presente.
Barca das Letras na Cúpula dos Povos (Julho/2012)
Rio de Janeiro


Às 16h começa o II Encontro de Cordelistas de Roraima, uma ação feita em parceria com o Coletivo Arteliteratura Caimbé. A intenção é fazer um sarau reunindo o maior número possível de escritores de literatura de cordel, repentistas e apaixonados por todos os tipos de poesia. Os microfones da feira serão disponibilizados para todas as pessoas que queiram declamar poesias próprias ou de outros autores, espalhando versos pelo parque.

Depois dos cordelistas, será a vez da turma do coletivo de hip hop ABankaToda mandar as suas rimas na feira. Confirmaram presença o grupos Gang do Rap e The Kings, além dos MCs HD, Mentor, Smoke, WJ e Mano Rafa. Enquanto estiverem no palco, os grafiteiros Snake e HD vão pintar telas abordando a temática da feira: sustentabilidade, economia verde e erradicação da pobreza.
Depois do hip hop será a vez da música erudita, apresentada ao público pela Orquestra de Câmara do Instituto Boa Vista de Música. "A programação da feira reflete a multiculturalidade de Roraima e a nossa intenção é, além de unir ciência e arte, contribuir para a valorização destes aspectos", afirma a professora Ivanise Rizzatti, pró-reitora de pesquisa da UERR e coordenadora geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Roraima.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/