A Barca das Letras aportou em Roraima no dia 20 de outubro(sábado) para participar da Feira de Ciências de Roraima, a convite da Universidade Estadual de Roraima.
Abaixo, reportagem da jornalista Emmily Melo do Portal Amazônia:
Boa Vista recebe a biblioteca itinerante neste sábado
Projeto itinerante estará no Parque Anauá. Contação de histórias e arrecadação de livros fazem parte da ação voluntária.
Emmily Melo - jornalismo@portalamazonia.com
BOA VISTA – Há quase cinco anos, a Biblioteca Itinerante Barca das Letras tem levado a literatura para as comunidades indígenas e ribeirinhas do Brasil. Criado pelo arte-educador amapaense Jonas Banhos, o projeto voluntário chegou a capital roraimense neste sábado (20) para a programação cultural da 20ª Feira Estadual de Ciências de Roraima.
A Barca das Letras permanecerá no Parque até às 18h deste sábado, com arrecadação de livros e contações de histórias. De acordo com o idealizador do projeto, Jonas Banhos, esta ação nasceu no Amapá em 2008 e o principal objetivo é levar a ‘arte de ler’ para as comunidades de difícil acesso. “O nome Barca das Letras é porque percorremos pelos rios. Levamos o que há de mais precioso: a leitura”, explicou.
Segundo Jonas, todo o material arrecadado será distribuído na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. De Roraima, a Barca das Letras, que já percorreu mais de 100 comunidades indígenas e ribeirinha ao longo dos anos de ação, deverá ir para a comunidade Aldeia Cajazeira, na Bahia, entre os dias 9 a 12 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.
Boas leituras!!!
Abraços fraternos,
Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/