quinta-feira, 17 de julho de 2014

Seja um Investidor Social da Barca das Letras

Barca das Letras na Comunidade Carmo do Macacoari(Itaubal/Amapá)

Procuramos seres humanos que acreditam em outros seres humanos.

Que acreditam que juntos e misturados, podemos construir, sim, um mundo mais humano, justo e solidário.

Que acreditam que o amor move, sim, o mundo, e para melhor.

Que acreditam que a educação e a cultura podem transformar positivamente seres (em) humanos.

Que acreditam que a leitura precisa, urgentemente, ser difundida e semeada todos os dias, em todo lugar, sobretudo às nossas amadas crianças que vivem às margens, invisíveis aos olhos(e aos corações) de nossos (des)governantes de plantão.

Que acreditam que as crianças, seres humanos tão especiais, que vivem em comunidades distantes dos grandes centros urbanos, em contato direto com a mãe natureza, geograficamente isoladas, precisam conhecer e ter acesso, democraticamente, ao livro, à literatura, à leitura, à biblioteca viva.



Então é você que procuramos. Venha juntar-se a nós! Seja um Investidor Social da nossa Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras. Contribua mensalmente ou em parcela única para que a nossa Barca das Letras continue navegando voluntariamente, cheia de livros, gibis, alegrias, amorosidade e poesias por comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas, principalmente da nossa casa Amazônia. Já são mais de cento e trinta intervenções lúdicas de incentivo à leitura, desde abril/2008, por comunidades/eventos sociais/culturais/educacionais pelos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e na Bolívia.

Barca das Letras na Comunidade São Tomé
Rio Macacoari(Itaubal/AP)
Todo o seu "capital investido no social" poderá ser devolvido, caso assim o deseje, a partir de dezembro/2015, quando o idealizador/cuidador da Barca das Letras, nosso Palhaço Ribeirinho Jonas Banhos, retornará ao seu emprego no Governo do Distrito Federal, de onde está licenciado sem remuneração desde novembro/2012, para dedicar-se exclusivamente à Barca das Letras. O seu lucro está garantido, pois é certo que você estará ajudando centenas, milhares de crianças a construir um futuro melhor, em suas próprias comunidades no meio da Floresta Amazônica, às margens de rios, lagos e igarapés deste Brasilzão lindo e profundo.


A Barca das Letras, desde o seu início(abril/2008), vem sendo mantida, majoritariamente, com recursos dos próprios voluntários e das comunidades vivenciadas, num esforço coletivo comunitário para que a leitura e os livros cheguem às nossas amadas crianças. Nestes seis anos de vida, só conseguimos ser contemplados com um Edital público, que foi o Prêmio Tuxaua Cultura Viva do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura no ano de 2010, que foi executado em 2011/2012 e pode ser conhecido no blog http://mochileirotuxaua.blogspot.com.br/. De lá para cá, apesar de termos apresentado vários projetos via Editais Públicos de cultura, não conseguimos aprovar nenhum e nem recebemos nenhum patrocínio de empresas/organismos/entidades privadas ou públicas, ou emendas parlamentares ou convênios públicos. Por este motivo, precisamos da ajuda daquelas pessoas especiais que puderem contribuir financeiramente com nosso trabalho voluntário, para que ele não deixe de navegar, a partir de janeiro/2015.

Tenha certeza que todo recuR$o arrecadado junto ao Investidor Social será gasto, exclusivamente, para o pagamento das despesas mensais da Barca das Letras neste segundo semestre de 2014 e durante o ano de 2015, tais como:

aluguel da sede da biblioteca em Macapá(AP) de meio salário mínimo, passagens aéreas, combustível para buscar livros em domicílio dos doadores em Brasília, frete dos livros/bagagem cultural(Correios) que em média custa R$6,00 o Kg, material para criatividade, aquisição de livros de arte-educação(que não são doados), taxi, hospedagem nas Capitais dos Estados por onde a Barca das Letras navega, figurino do Palhaço Ribeirinho, alimentação das crianças/voluntários durante as intervenções nas comunidades. E o resultado das nossas ações mensais continuarão sendo amplamente divulgados em nosso blog http://barcadasletras.blogspot.com.br para prestar contas da aplicação dos recursos com nossas ações de incentivo à leitura pelas comunidades.

Gente, todo e qualquer valor é sempre muito bem vindo e é multiplicado em nossas mãos! Quanto mais Investidores Sociais tivermos nos apoiando, mais crianças e comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas vivenciaremos com nossa Barca das Letras!!!

Aguardamos esperançosos seu contato:

facebook: Barca das Letras
 barcadasletras@gmail.com
 (61) 8167 1254 - Jonas Banhos

abraços fraternos,
do palhaço Ribeirinho.



Jonas Banhos
Idealizador/Cuidador da Barca das Letras
http://barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras@gmail.com
facebook Barca das Letras
twitter @barcadasletras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/