quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BArca das Letras, sem apoio no Amapá é acolhida no Piauí



Reportagem sobre a passagem da BArca das Letras por Parnaíba(PI), nos dias 15 e 16/08/2011, publicada no http://blogdociceroevandro.wordpress.com/2011/08/17/prefeitura-de-parnaiba-dar-apoio-a-projeto-barca-das-letras/. Enquanto isso, no Amapá, continuamos sem apoio do Poder Público, mas, seguimos em frente, felizes da vida, trocando saberes em outras paragens e paisagens, itinerando, mochilando!!!


Prefeitura de Parnaíba dar apoio a Projeto Barca das letras 

Nos dias 15 e 16 deste mês, a comunidade quilometro 7, na residência da dona Francisca Silva, mais uma vez recebeu a Trupe Cultura Viva do projeto Barca das Letras com os arte-educadores Rita de Cácia e Jonas Banhos, integrantes do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania (Amapá) e Laila Caddah(Piauí), do Movimento dos Curupiras (Piauí). 

Um dos objetivos é incentivar a leitura de forma lúdica, integrando várias artes em busca de conquistar novos e velhos leitores, contribuindo assim para a formação de novos cidadãos na zona rural. 

Desenvolvendo as varias artes: 

- Leituras de poesias,brincadeiras arte-educativas; oficina de fotografia-por meio deeste meio perceber a natureza e as pessoas; iniciação musical; pinturas em papel e em tampas de garrafa PET retiradas da natureza; exibição de filmes animados; rodas de conversas sobre os Editais do Ministério da Cultura; contação de histórias e leituras na Rádia Megafônica NossaCasa; brincadeiras com o Palhaço Ribeirinho. 

Esta ação só foi possível graças ao o Prêmio Tuxaua Cultura Viva 2010, concedido pelo Ministério da Cultura ao arte-educador Jonas Banhos, pelo Projeto Mochileiro Tuxaua Cultura Viva – Do Oiapoque ao Chuí, disponível em mochileirotuxaua.blogspot.com e também à parceria local com a Prefeitura 
de Parnaíba por meio da Secretaria de Cultura de Parnaíba, dando apoio 
logístico aos realizadores do projeto “Barca das Letras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/