domingo, 18 de março de 2012

Barca das Letras(sede) de Macapá faz 3 anos


Hoje é o aniversário da Biblioteca Comunitária Barca das Letras de Macapá, localizada à Av. Ernestino Borges 567-A, bairro Laguinho.  Inaugurada no dia 18 de março de 2009, a Barca das Letras de Macapá completa 3 anos de idade tendo no seu currículo diversas artividades, encontros, intervenções de incentivo à leitura, democratização do acesso ao livro aos moradores de Macapá e, o principal, a arrecadação de livros novos ou usados que são destinados às comunidades ribeirinhas do Amapá, nas já conhecidaas mochiladas culturais promovidas pelos artivistas do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania.
Barca das Letras Itinerante na Foz do Rio Macacoari (fev/2012)

Atualmente, em razão do retorno a Brasília de seu idealizador, o arte-educador Jonas Banhos, a Barca das Letras (sede) está sob a responsabilidade da educadora popular Rita de Cácia, única voluntária em atividade na biblioteca  no momento. Por esse motivo, a Biblioteca Barca das Letras(sede) de Macapá, a partir deste dia 19 de março, só está funcionando para receber doações, as quais continuarão a ter seu destino original, as comunidades ribeirinhas do Amapá.
Barca das Letras Itinerante em São Tomé - Rio Macacoari (fev/2012)

Assim, na data do aniversário de nossa Barca das Letras (sede) gostaríamos de agradecer a todos os doadores, leitores assíduos ou eventuais, aos voluntários que ajudaram e ajudam a manter viva a nossa Biblioteca Barca das Letras((sede). A todos vocês nossa (e)terna gratidão!!!
Barca das Letras Itinerante no Carmo do Rio Macacoari (nov/2011)

Continuem doando livros, revistas, gibis, brinquedos, material escolar, filmes infantis para nossas comundades ribeirinhas, os quais serão levados na Barca das Letras Itinerante por nós, artivistas e amantes da leitura!!!
Voluntários-educadores Rita de Cácia, Edgar Borges(RR) e Jonas Banhos
Barca das Letras Itinerante aportada na esquina do
 Rio Amazonas com o Rio Macacoari (fev/2012)
abraços fraternos,

Jonas Banhos                

(61) 8167 1254 Tim (Brasília/DF)                            
 jonasbanhosap@gmail.com
face: Jonas Banhos
twitter @jonasbanhos
mochileirotuxaua.blogspot.com                                    



Rita de Cácia
(96) 8138 9164 - Tim Macapá
(96) 9139 0464 - Vivo Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/