segunda-feira, 11 de junho de 2012

Barca das Letras na Cúpula dos Povos (Rio+20)

Atenção amig@s da Barca das Letras




http://cupuladospovos.org.br/
Estaremos aportados na Cúpula dos Povos, debaixo de alguma árvore, bem no meio do caminho dos que forem ao Aterro do Flamengo(RJ)!!!





Repetiremos a intervenção feita no Fórum Social Temático 2012 (http://sul21.com.br/jornal/2012/01/juventude-o-palhaco-ribeirinho-e-a-nossa-casa-de-cultura-da-amazonia/), em Porto Alegre: a NossaCasa de Cultura da Amazônia. Levaremos as imagens, adereços, o modo de vida e a leitura/cultura das várias comunidades ribeirinhas, quilombolas, agroextrativistas, pescadores, indígenas por onde passamos nos últimos quatro anos(AP, PA, RR). 




Também serão expostas as artes-fotográficas-poéticas dos parceiros do Coletivo Caimbé(RR) - o Edgar Borges, o Tana Halú Barros e Zanny Adairalba; e dos nossos queridos Neuton Chagas e Rozana Barros (Ourém/PA), que gentilmente nos doaram suas obras para que navegassem por aí e acolá conosco!!! 


A Barca das Letras estará presente para receber doações dos moradores do RJ e dos participantes da Cúpula dos Povos. Tudo que for arrecadado será levado nas mochiladas culturais do segundo semestre/2012 e serão distribuídos gratuitamente às nossas amadas crianças ribeirinhas!
Crianças de Santarém Novo(Pará)

Além de livros, quem quiser, poderá enviar mensagens, seja por carta, por vídeo, por desenho, às nossas crianças ribeirinhas. É a ação Carta à Cúpula das Crianças Ribeirinhas:

Fórum Social Temático 2012 - Porto Alegre


A Rádia Megafônica NossaCasa Amazônia Livre estará lá no Aterro do Flamengo, animada pelo Palhaço Ribeirinho (conheça aqui http://www.redebrasilatual.com.br/blog/blog-da-confecom/uma-radio-no-megafone)


E, já que a Cúpula dos Povos tem como tema "na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental", levaremos nossa intervenção LixoCultural Sonoro, para sensibilizar os participantes do evento para que joguem seus lixos pessoais na lixeira, por gentileza. Conheça aqui http://www.jornaldolagonorte.com.br/lixo-cultural-sonoro/.




Então, quem quiser divulgar alguma ação orgânica/verdadeiramente das comunidades da floresta Amazônica(longe de partidos, políticos, governos, ongs, universidades), manda ae que será um prazer pra nós, da Barca das Letras, des-escondê-los!!!




Contatos:
(face) Jonas Banhos
(61) 8167 1254
jonasbanhosap@gmail.com
mochileirotuxaua.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/