segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Barca das Letras aporta na Terra IndígenaTruaru(RR)

Barca das Letras promove rodas de leitura na Terra Indígena Truaru
 
 
foto divulgação: Barca das Letras na Feira de Ciência de Roraima 2012
 
A Biblioteca Itinerante Barca das Letras aporta nesta terça-feira(23/10) na Terra Indígena Truaru, das etnias Macuxi e Wapichana, localizada a 60 km de Boa Vista(RR). Com o objetivo de democratizar o acesso ao livro, à literatura e à leitura prazerosa, as crianças da comunidade receberão, gratuitamente, 160 livros, revistas e gibis arrecadados nas intervenções urbanas da Barca das Letras em Brasília e também na Feira de Ciências de Roraima, no último sábado(20), no Parque Anauá, em Boa Vista.

Também serão desenvolvidas várias atividades lúdicas com a criançada, como contação de história, roda de leitura, art&reciclagem, leitura na "Rádia Megafônica NossaCasa Amazônia Livre", animada
pelo Palhaço Ribeirinho, cinema animado e diálogos com as lideranças locais sobre o recém divulgado Edital Prêmio Culturas Indígenas do Ministério da Cultura.

A Barca das Letras é uma ação do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania, idealizada em 2008 pelo arte-educador amapaense Jonas Banhos, que estimula o prazer da leitura em comunidades originárias/tradicionais da Amazônia ao Chuí. É a segunda vez que a Barca das Letras aporta em Roraima, e, desta vez, conta com o apoio cultural dos recursos do Prêmio Tuxaua Cultura Viva 2010, concedido pelo Ministério da Cultura, e, ainda, com importantes parceiros locais, como o Coletivo Arteliteratura Caimbé, a Universidade Estadual de Roraima e a SODIURR - Sociedade de Defesa dos Índios Unidos do Norte de Roraima. Para saber mais sobre as ações da Biblioteca Itinerante Barca das Letras acesse o blog www.barcadasletras.blogspot.com.br.
 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/