sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Barca das Letras rumo à Festa do Capim Dourado do Jalapão(Povoado Quilombola de Mumbuca)

 



 

De 19 a 21 de setembro a Biblioteca Itinerante Barca das Letras aporta pela segunda vez nas águas do Jalapão(Tocantins) para participar da Festa da Colheita do Capim Dourado, na comunidade quilombola Povoado do Mumbuca, município de Mateiros. A Barca das Letras se insere na extensa programação para brincar de ler com a criançada da comunidade, a convite da jovem liderança da comunidade, Ilana Cardoso.






A animação ficará por conta do palhaço Ribeirinho, que levará nas mochilas muitos livros infantis, gibis, brinquedos, brincadeiras, poesias e alegrias para compartilhar com as crianças do Jalapão. Também participará das atividades lúdicas da Barca das Letras, a mestra Dona Santinha(http://nossosmestres.blogspot.com.br/2012/09/dona-santinha-da-alma-do-coracao-e-do.html), que trará para a roda as brincadeiras tradicionais e cantará, juntamente com as crianças, as músicas que embalam os moradores da comunidade que participam da Colheita do Capim Dourado e os visitantes que se encantam com os artesanatos da Lojinha da Comunidade.



Para ler mais sobre a intervenção da Biblioteca Itinerante Barca das Letras na Festa do Capim Dourado do Povoado de Mumbuca em 2012 acesse: http://mochileirotuxaua.blogspot.com.br/2012/09/barca-das-letras-no-quilombo-da.html.


Jonas Banhos
www.barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/