sexta-feira, 26 de setembro de 2014

UERR REALIZA 22ª FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) dá início hoje (25) às atividades da 22ª Feira Estadual de Ciências de Roraima (FECIRR), com a participação 34 escolas, sendo 3 indígenas, que vão expor 120 trabalhos. A FECIRR será realizada no Anfiteatro do Parque Anauá.
Nos dias 25 e 26, quinta e sexta, a feira será realizada das 15h às 19h. Sábado, 27, das 9h às 16h. Além dos projetos das escolas, também estarão expostos 40 trabalhos dos alunos do projeto Despertar, que tem como foco a educação empreendedora, uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Sebrae.
A feira será palco também da 4ª Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e do 5º Torneio Estadual de Robótica e é coordenada desde 2011 pelo Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática (Nepecem), da Universidade Estadual de Roraima.
A FECIRR é o maior evento de ciência e educação do Estado, reunindo nessa edição 160 estandes, e tem como tema deste ano “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. Segundo a coordenadora da FECIRR, Ivanise Rizzatti, os eventos “consistem em uma mostra das produções científicas elaboradas no âmbito das escolas da Educação Básica da rede particular e pública e da Educação Tecnológica de Roraima”.
OUTRAS ATIVIDADES – A feira tem outras atrações na sua programação. Todos os dias a biblioteca itinerante Barca das Letras, comandada por Jonas Banhos, vai oferecer atividades lúdicas para o público da feira. Ainda como atração cultural, no sábado, às 17h terá o Encontro de poetas e cordelistas, com a presença do poeta alagoano Adalberto Souza.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/