sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Barca das Letras doa livros, gibis, alegrias e doçuras para crianças da Foz do Rio Macacoari(Itaubal/AP)


A Biblioteca Itinerante Infantil Barca Das Letras mais uma vez encantou as crianças da Foz do Rio Macacoari, no município de Itaubal, no Amapá, nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2015. Todas ganharam muitos livros, gibis, brinquedos, material escolar, brincadeiras, amorosidades, afetos, poesias e doçuras.
Foram dois dias intensos de trocas solidárias de afetos, culturas, saberes e aprenderes, tanto no refeitório da Igreja quanto na Casa do Mestre Seu Martinho. A chuva, habitual nesta época do ano, não impediu a presença e ânimo das as crianças, pais e avós, que participaram ativamente das atividades lúdicas promovidas pelo palhaço Ribeirinho e seus ajudantes voluntários. Ao final, as crianças fizeram a habitual pergunta:
"- Tio palhaço, quando o senhor volta?" 












As lideranças da comunidade nos deram uma ótima notícia! Em breve, providenciarão a construção de um espaço só para a realização das brincadeiras da Barca das Letras e que abrigará a biblioteca comunitária existente na Foz do Macacoari. Será a NossaCasa de Cultura e Cidadania da Foz do Macaoari. Ficamos extremamente felizes com esta ação comunitária!

Gratidão aos nossos ternos parceiros da própria comunidade(Mestre Martinho/Mestra Dona Creuza Borges e família, Seu Zé Maria e Família, Geovan e Família, Aldemir Santos CorrêaAldrin/Quéli e família), voluntários Mestre Seu Zé Picanço, Raimunda Carvalho TrindadeRita De Cacia Amorim e Jonas Banhos; e todos os nossos gentis e adoráveis doadores de Brasília, de Macapá e os que nos enviam doações pelos Correios. Gratidão imensa a todas as crianças e seus familiares que vieram brincar de ler na Barca das Letras, nos enchendo de alegrias e ensinamentos novos!

Em breve retornaremos, tão logo recebamos os recursos do prêmio Leitura para Todos do Ministério da Cultura, que ganhamos no final do ano passado!!!!

Abraços fraternos,
do tio Palhaço Ribeirinho.
Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
(61) 8167 1254(tim/whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/