segunda-feira, 4 de maio de 2015

Barca das Letras no Parque da Cidade no dia mundial do riso e do sol



No domingo 3 de maio é comemorado o Dia Mundial do Riso e o Dia Mundial do Sol(pelo calendário Inca). Data mais que perfeita para mais uma intervenção urbana da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras no encantador Parque da Cidade, em Brasília. Aportada no Estacionamento 11 a Barca das Letras coloriu a manhã de domingo dos frequentadores do Parque, ofertando livros para leitura, um pouco da rica e diversa cultura ribeirinha, quilombola e indígena da Amazônia e do sertão nordestino, por onde a Barca já navegou, nos últimos sete anos.

Os leitores de todas as idades vieram brincar de ler, pintar o sete, conversar com o Palhaço Ribeirinho e seu ajudante-voluntário Ibenilson Silva, poetizar e até doar livros infantis, gibis, brinquedos, material escolar, filmes e músicas infantis para as crianças ribeirinhas do nordeste do Pará, as quais receberão a vivência da Barca das Letras agora na segunda quinzena de maio.











 


 
 
Esta ação teve o apoio do Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura do Ministério da Cultura, concedido à Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartemm pelo projeto "Barca das Letras, da Alegria, do Voluntariado e do Amor", coordenado pelo arte-educador Jonas Banhos, idealizador da Barca das Letras. Também agradecemos à Administração do Parque pelo apoio. Gratidão aos nossos doadores!
 
Todas as fotos estão disponíveis no flickr:

Barca das Letras no Parque da Cidade(Brasília/DF) 3/5/15
 
Contatos/doações:
(61) 8167 1254 - Jonas Banhos
Twitter @barcadasletras
Facebook Barca das Letras
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/