segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Barca das Letras na inauguração da NossaCasa de Cultura Arco-íris


A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras atracou no domingo(6/9) na inauguração da NossaCasa de Cultura Arco-íris(NossaCasa Arco-íris), localizada na Universidade Internacional da Paz - UNIPAZ DF, no Park Way em Brasília. Das 9h às 17h o Tio Palhaço Ribeirinho e sua ajudante-voluntária, a Palhaça Zitinha(que veio lá da beira da baía do Guajará, em Belém do Pará) receberam com alegria e muita amorosidade os doadores, leitores e as crianças para celebrar a paz e o amor à leitura, à mãe natureza e à solidariedade com as crianças ribeirinhas da Amazônia.














Foram arrecadados cerca de cem livros doados por estudantes do Curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera e, também, pela escritora de literatura infantil afro-indígena a Solange Cianni. Tudo será entregue nas intervenções lúdicas do final de setembro e de outubro, às crianças viventes em nove comunidades dos municípios de Ourém e Cametá no Pará.  
 
O evento contou, ainda, com a especial e colorida participação de mais sete coletivos que, juntos e misturados, apresentaram suas artes diversas. São eles: Akiní Acarajé; Airy Gavião Cultura Indígena; Eu Sou Comunidade Consciente; Slow Food Cerrado; Equipe Naturama; Feira da Esperança feita por moradores da Comunidade CAUB; e, apresentação de Tai Chi com Regina Fitipaldi da Unipaz!
 
Esta ação contou com recursos do projeto "Barca das Letras, da alegria, voluntariado e do amor", contemplado no Edital Prêmio Leitura para Todos do Ministério da Cultura, em novembro/2014, apresentado por meio da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartemm de Ourém(PA).
 
Contatos:
barcadasletras@gmail.com
barcadasletrasedoamor.blogspot.com.br
(61)8167 1254 - Jonas Banhos
barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/