segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Próximas paradas da Barca das Letras: comunidades ribeirinhas do Pará

 
 
A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras já está a caminho das comunidades ribeirinhas do Pará para incentivar o prazer da leitura, com muita alegria e amorosidade. Serão realizadas nove intervenções lúdicas no período de 15 a 25 de outubro de 2015. As intervenções começam no bairro Jardim Sideral, na periferia de Belém, em parceira com o Grupo de Teatro Experiacto Camapu, na tarde do dia 15 de outubro.
 
E a partir do dia 18 de outubro a Barca das Letras navegará pelos rios de Cametá, no nordeste do Pará. Serão vivenciadas oito comunidades ribeirinhas do município: Itauna(18); Cuxipiari Carmo(19); Mapirai(20); Marinteua(21); Ajarapanema(22); Juba(23); Mendaruçu de Cima(24); Rio Furtados(25).
 
Participam das ações dez arte-educadores-amazônidas-voluntários, residentes em Brasília(DF), Belém(PA) e Cametá(PA): Airy Gavião(indígena), Lú Maués(palhaça Zitinha), Bianca Duarte(palhaça Amocotinha), Jhonny Russel(palhaço Bufo) da Trupe Nós, os Pernaltas, Francisco Mendes(poeta ribeirinho); Arogas(professor), Ariolan(estudante); Jonas Banhos(Tio Palhaço Ribeirinho).
 
 
 


Esta é mais uma ação do projeto "Barca das Letras, da alegria, do voluntariado e do amor" premiado pleo Ministério da Cultura com o Edital Prêmio Leitura para Todos - projetos sociais de leitura", em novembro/2014, apresentado por meio da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola(Ourém/PA). Conta ainda, com o apoio cultural das lideranças/moradores das comunidade; dos articuladores locais, o professor Arogas e o poeta Ribeirinho Francisco Mendes; dos integrantes da Trupe Nós, os Pernaltas; dos voluntários; dos doadores de Brasília, Belém, Cametá e que enviaram suas doações pelos Correios.


Contatos: (61)8167 1254 - Jonas Banhos  -  barcadasletras@gmail.com
http://barcadasletrasedoamor.blogspot.com.br/

Conheça a Barca das Letras:








Contatos:
barcadasletras@gmail.com
barcadaslestrasedoamor.blogspot.com.br
(61)8167 1254 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/