quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

S.O.S. Barca das Letras! Colabore, doe!

Amig@s fraternos, em 2016 a Biblioteca Itinerante Infantil Barca Das Letras pode parar de circular por falta de livros infantis/gibis e recuR$os financeiros para bancar as viagens! Colabore, doe, não nos deixe parar! Não queremos, não podemos parar de incentivar a leitura pelo interior deste Brasilzão profundo, lindo e diverso!

Qualquer quantidade e/ou quantia é bem-vinda! Ajude-nos a formar o Fundo Comunitário Barca das Letras!

Doações pelo (61)8355 7232(Tim/whatsapp) - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com

Para envio de doações pelos Correios:
Barca das Letras
Caixa Postal 785
Brasília/DF
CEP 71.510-970


Conheça a Barca das Letras:

A Barca das Letras é uma biblioteca itinerante dedicada às crianças que vivem em comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas da Amazônia, principalmente, e, também, nas periferias das cidades. Nasceu em abril/2008 no Amapá, idealizada pelo arte-educador Jonas Banhos. Já realizou mais de duzentas intervenções lúdicas de incentivo à leitura em comunidades/eventos localizados nos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Tocantis, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em La Paz(Bolívia). Já arrecadou e doou mais de setenta mil livros. Ganhou dois prêmios do Ministério da Cultura: o Tuxaua Cultura Viva(2010) e o "Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura".

Para a Barca das Letras circular são necessários recursos financeiros e a mobilização de pessoas voluntárias para cada intervenção lúdica que ocorre em alguma comunidade. Por isso, são gastos mensalmente recursos com pagamento de despesas, tais como: passagem aérea/terrestre/fluvial; frete do envio dos livros/gibis pelos Correios; materiais escolares para atividades lúdicas; figurino para as crianças e decoração da biblioteca; transporte(deslocamentos); hospedagem; alimentação dos voluntários e lanche para crianças.

Nas entrevistas abaixo, o arte-educador popular Jonas Banhos, idealizador da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras, explica a dinâmica do projeto:






Gratidão terna!
http://barcadasletras.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/