quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Barca das Letras a caminho da FLIM 2018(Santa Maria Madalena/RJ)




Acontece de 24 a 26 de agosto a 9ª Festa Literária de Santa Maria Madalena nas ruas da charmosa cidade serrana do Rio de Janeiro. São três dias intensos de incentivo à leitura onde a literatura está no centro da vida dos moradores e visitantes da cidade. Por todos os lados, ruas, Escolas, órgãos públicos, praças públicas a literatura se espalha, em suas diversas manifestações possíveis. Este ano o homenageado é o escritor carioca Nei Lopes, "construiu uma vitoriosa carreira de sambista, poeta, romancista, contista e pesquisador da história e da cultura afro-brasileira. Sua obra, disponível em mais de 30 livros publicados e mais de 300 canções gravadas, nos surpreende com o tamanho do nosso desconhecimento coletivo sobre essa vasta parte da humanidade que nasceu, vive ou tem suas origens nessa igualmente vasta parte do planeta chamado África(Leia mais aqui).

A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras participa da FLIM desde 2012. Este ano, apresentará sua colorida ocupação lúdica de incentivo à leitura com o tema "Travessuras e Leituras: A volta do palhaço Ribeirinho" no dia 25/08/18 das 10h às 16h na Praça Frouthé. Haverá rodas de leitura, pinturas, exposição fotográfica, doação e troca de livros, brincadeiras tradicionais.









Traga sua doação de livro infantil ou gibi para as crianças da Amazônia que brincam na 
Barca das Letras durante o ano!

A FLIM é uma organização da sociedade civil madalenense(Associação Procultura de Santa Maria Madalena)  e conta com o apoio da Prefeitura local e do comércio. Mais detalhes em http://flim-festaliterariademadalena.blogspot.com.br/

Todos convidados!


Contatos/Doações/Patrocínios via Lei Rouanet:
(61) 98355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
http://barcadasletras.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/