terça-feira, 13 de novembro de 2018

Barca das Letras a caminho da Feira de Ciências de Roraima – Edição 2018(Boa Vista/RR)



A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras estará na “Feira de Ciências de Roraima – Edição 2018", no Parque Anauá, em Boa Vista(RR). A Feira acontece de 22 a 24 de novembro de 2018 e é uma organização do Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática - NUPECEM da Universidade Estadual de Roraima – UERR, que também promove no mesmo período a VIII Mostra de Química da Amazônia Setentrional e IX Torneio Estadual de Robótica Educacional, com a participação de estudantes da rede pública e privada de Roraima. Têm por objetivo a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, premiando projetos de estudantes do Nível Fundamental II, Médio, Médio Técnico e EJA que possuam caráter inovador e de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento. Este ano o tema escolhido é “Ciência para a redução das desigualdades” relacionado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) para o ano de 2018.



A Barca das Letras participa pelo sétimo ano consecutivo da FECIRR com sua colorida ocupação lúdica de incentivo à leitura na Tenda Literária, oferecendo durante os três dias rodas de leitura de livros e gibis, brincadeiras tradicionais, pinturas/desenhos, animação com o tio palhaço Ribeirinho. Ao final, são doados os livros e gibis para as crianças de comunidades indígenas que vêm participar do evento. Assim, moradores de Boa Vista podem levar doações de livros de literatura infantil, gibis, HQ's e mangás!



A Barca das Letras


http://barcadasletras.blogspot.com/


A Barca das Letras é um projeto social e cultural de incentivo à leitura com crianças ribeirinhas, quilombolas e indígenas da Amazônia e do sertão nordestino, principalmente. Desde 2008 vem distribuindo livros e gibis arrecadados em Brasília, Belém e Macapá e promove durante todo o ano diversas ocupações lúdicas de incentivo à leitura em comunidades originárias/tradicionais do Amapá, Pará e Bahia, além de participar de eventos educativos, sociais e culturais em Roraima, Rio de Janeiro e Goiás. No final do ano promove a Festa da Leitura Infantil do Rio Guamá - FliGuamá, em Ourém/PA, localizada às margens do rio Guamá, aonde recebe as crianças das comunidades do nordeste do Pará, vivenciadas durante o ano, por três dias para celebrar o amor à leitura, aos livros, às artes, à cultura popular e à natureza. A Barca das Letras conta com o apoio de doadores e de diversos voluntários  de vários Estados, que se unem para fortalecer a cultura viva comunitária! 

A Biblioteca está com três projetos aprovados na Lei Rouanet(Lei Nacional de Incentivo à Cultura) que aguardam doações de pessoas físicas e/ou patrocínio de empresas que pagam Imposto de Renda. Os projetos podem ser conhecidos no Sistema de Apoio Às Leis de Incentivo à Cultura:

  http://sistemas.cultura.gov.br




Projeto nº 175365 - Barca das Letras e Alegria

Projeto nº 177211 - Barca das Letras no Agreste


Projeto nº 180791 - FLI IPATINGA - Festa da Leitura Infantil de Ipatinga


Conheça mais em:

(61)98355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
http://barcadasletras.blogspot.com/
facebook/instagram: Barca das Letras



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/