quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Barca das Letras rumo à XXVII FECIRR - Feira Estadual de Ciências de Roraima

Barca das Letras na FECIRR 2018

A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras participa mais uma vez da FECIRR - Feira Estadual de Ciências de Roraima, que acontece de 21 a 23/11 no Parque Anauá, em Boa Vista. É a oitava participação consecutiva da biblioteca itinerante no evento, sempre bem colorida, animando a criançada no mundo mágico da leitura viva.



A ação lúdica da Barca das Letras acontece nos dias 21 e 22/11 das 8h às 12h e 15h30 Às 18h no dia 23/11 das 8h30 às 11h30 sob a coordenação do tio palhaço Ribeirinho, personagem do coordenador da Barca das Letras, Jonas Banhos. Durante os três dias a biblioteca estará recebendo doações de livros e gibis dos leitores de Boa Vista para que, ao final, seja doados para estudantes indígenas que participam do evento. A Barca das Letras navega pelos rios da Amazônia, principalmente, desde 2008, incentivando a leitura de forma voluntária e com a ajuda de doadores consegue distribuir livros/gibis para moradores de comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas. Ganhou dois prêmios do Ministério da Cultura(2010 e 2014) e  já realizou mais de 275 ações lúdicas, em 50 municípios de 13 Estados brasileiros, de norte a sul.


A FECIRR é uma organização do Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática(NUPECEM) da Universidade Estadual de Roraima. Saiba mais em https://www.facebook.com/feiradecienciasroraima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/