quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Barca das Letras se despede do Igarapé das Mulheres



O xodó da Barca Das Letras é este barco triciclo que foi adquirido no início do projeto em 2008, de um vendedor ambulante que saciava a a fome dos passantes em frente ao mercado Municipal de Santana(AP). Logo o transformamos em uma biblioteca itinerante Barca das Letras, que ficou por longos anos em frente à sede da Barca das Letras em Macapá(2009 a 2015), sempre recheada de livros que saciavam a sede de leitura dos que passavam em frente à nossa biblioteca. Quando tivemos que fechar a sede da Barca em Macapá em 2015, procuramos a Associação de Mulheres Ribeirinhas Vítimas de Escalpelamento da Amazônia, localizada no Igarapé das Mulheres,  presidida à época pela Trindade e pela Socorro,  e pedimos para deixar a Barca das Letras lá, já que em frente  aportam os barcos de algumas comunidades do Rio Macacoari, por onde navegamos incentivando a leitura. E lá, durante estes anos, realizamos algumas ações lúdicas de incentivo à leitura com as crianças da Associação e também com as crianças ribeirinhas aportadas em frente.


Agora no início de dezembro de 2019 a Barca das Letras se despediu da Associação e do Igarapé das Mulheres e foi para um "estaleiro"  para manutenção, por onde ficará por alguns meses.


Queremos agradecer à Associação de Mulheres Ribeirinhas Vítimas de Escalpelamento da Amazônia pela parceria durante estes quatro anos cuidando da Barca das Letras! Valeu meninas! Seguimos juntxs! Também agradecemos ao parceiro Cleiton Picanco que ajudou a transportar a Barca das Letras.

Contatos/doações/agendamentos:
61 98355 7232 - Jonas Banhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/