sábado, 26 de maio de 2012

Projeto "Barca das Letras" leva leitura e solidariedade à Fortalezinha


Projeto "Barca das Letras" leva leitura e solidariedade à Fortalezinha

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 25/05/2012 às 14:49

    A Barca das Letras vai atracar, dias 26 e 27 deste mês, em Fortalezinha, na ilha de Maiandeua, no município de Maracanã, litoral do nordeste paraense, para estimular a leitura e a solidariedade na comunidade. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio da Diretoria de Áreas Protegidas e Gerência da Área de Preservação Ambiental (APA) Algodoal-Maiandeua, está dando apoio nesta parceria estabelecida entre a Campanha do Carimbó, Espaço Tio Milico e o Movimento Nossa Casa.
    Convidados pela campanha "Carimbó: Patrimônio Cultural Brasileiro", os integrantes do Movimento Nossa Casa de Cultura e Cidadania se preparam para levar livros e solidariedade a crianças, jovens e adultos que frequentam o Espaço Cidadão Tio Milico, organização cultural comunitária que desenvolve um trabalho de afirmação cultural e cidadania através da tradição do carimbó pau e corda, manifestação que resiste ao tempo nessa vila de pescadores.
    Fortalezinha é uma das comunidades que integram a Área de Proteção Ambiental de Algodoal-Maiandeua e, de acordo com os técnicos da Sema, a vila é um lugar onde são mantidas vivas as tradições e um modo de vida de respeito à natureza. A ação da Barca das Letras na comunidade envolve uma campanha de arrecadação solidária de livros, gibis, revistas e materiais didáticos para doações à garotada de Fortalezinha e à “Cascoteca” do Espaço Tio Milico, biblioteca comunitária com formato de casco (canoa) montada pelo coordenador, Manoel Preto.
    A Sema apoiará o projeto com transporte de Belém até a Ilha de Maiandeua, oferecendo à comunidade uma exposição de fotografias da APA que poderão ser levadas pelos presentes como recordação, e ainda doação de livros, revistas, cartilhas e guias turísticos da ilha. “Ao sermos convidados a participar, não poderíamos deixar de apoiar um projeto tão especial como este, que leva cultura e cidadania aos moradores das comunidades da APA. Entendemos que a responsabilidade social também faz parte da política estadual de gestão do meio ambiente”, explica a Gerente da APA Adriana Maués.

    Texto:
    Káthia Oliveira - Sema
    Fone: (91) 3184-3332 / (91) 8119-0088
    Email: ascom@sema.pa.gov.br

    Secretaria de Estado de Meio Ambiente
    Tv. Lomas Valentinas, 2717 - Marco, Belém-PA - CEP: 66095-770
    Fone: (91) 3184-3318 / 3319 / 3360
    Site: http://www.sema.pa.gov.br Email: gabinete@sema.pa.gov.br



    fonte http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=100274


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Agradecemos sua visita e seus dizeres!
    Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

    Boas leituras!!!

    Abraços fraternos,

    Jonas Banhos
    http://barcadasletras.blogspot.com.br/