quinta-feira, 17 de abril de 2014

Barca das Letras navegando com alegria, leitura e brincadeiras durante a Semana Indígena Serra da Mesa(Uruaçu/GO)



De 14 a 17 de abril de 2014 a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras - NossaCasa de Cultura e Cidadania participou com  muita amorosidade da VI Semana Indígena Serra da Mesa, no Memorial Serra da Mesa, no município de Uruaçu/GO, a convite da coordenadora do Ponto de Cultura Memórias de Serra da Mesa, Sinvaline Pinheiro, produtora do evento.















Inspirada na mística e ecoespiritualidade indígena no ar, a Barca das Letras aportou às margens do Lago Serra da Mesa e participou esparramando muitas alegrias, poesias, leituras, artes, trocas solidárias, brincadeiras tradicionais, a intervenção ambiental Lixo Cultural Sonoro, cantação de músicas infantis em roda, doações de livros e brinquedos, teia da leitura viva, decoração amazônica ribeirinha.

 




























Foram momentos únicos de (con)vivência e aprendizados com as nove crianças indígenas do Pará e do Mato Grosso, das etnias Kayapo e Yawalapiti, respectivamente, e mais seus pais, tios e avós. E também, com os estudantes de dezenas de escolas públicas e particulares da região circunvizinha do norte de Goiás, que passaram também pela Barca das Letras, sendo recepcionadas sempre pelo palhaço Ribeirinho e seus vários ajudantes voluntários.

Palhaço Ribeirinho presenteando João Carlos Barreto
As  fotos foram registradas e cedidas gentilmente pelo querido jornalista João Carlos Barreto e a sua sensível ajudante Aline Barreto, ambos de Goiânia/GO, do Goiás em Notícias.com, a quem agradecemos!!! Ah, inclusive, Aline postou os seguintes dizeres e algumas fotos em seu facebook:

Vivemos em nós mesmo, nesta cidade, 
vivemos separados de tudo que se passa 
fora de nós, somos a vida que fervilha
no redemoinho de nossa própria barriga 
e tudo acontece ao nosso redor 
sem tocar a nossa mesquinha intimidade.
Assim pensa o velho Fedor.
Será esta cidade, Afogados de Ingazeira?
José Godoy Garcia.





Também temos fotos feitas por Jonas Banhos, coordenador/idealizador da Barca das Letras. Tudo está disponível no álbum do flickr:

https://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157643991256633/

E para saber mais do evento veja:

https://www.facebook.com/sinvaline/media_set?set=a.665932483453840.1073741909.100001112836536&type=1

http://g1.globo.com/videos/goias/bom-dia-go/t/edicoes/v/miscigenacao-de-culturas-marca-a-semana-indigena-da-serra-da-mesa/3287163/





www.barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254(Jonas Banhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/