terça-feira, 1 de abril de 2014

Barca das Letras no Eixão do Lazer neste domingo(6/04) recebendo doações dos leitores de Brasília(DF)


No mês em que a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras completa seus seis anos de idade, teremos duas intervenções comemorativas no Eixão do Lazer, em Brasília/DF. A primeira acontece neste primeiro domingo, dia 6/04/2014, das 8h30h às 12h, na altura das quadras 107/108 na Asa Norte.

A outra intervenção acontecerá no dia 20/04(domingo) no mesmo horário, no mesmo local.


Serão duas oportunidades para os leitores de Brasília trazerem suas doações de livros infantis, gibis, brinquedos e material escolar para as crianças da Terra Indigena Kiriri(Banzaê/BA), brincantes do Boi Bumbá Lapichinha(Ourém/PA), comunidade Santo Antonio(Capitão Poço/PA) e Terra Indígena Tembé(Santa Luzia do Pará), as quais receberão a vivência da Barca das Letras em abril e maio.

A Barca das Letras
A Barca das Letras é uma biblioteca itinerante infantil comunitária que nasceu no Amapá em abril/2008, idealizada por Jonas Banhos, arte-educador voluntário com origens na comunidade Quilombola Conceição do Macacoari(AP). Comandada e animada pelo palhaço Ribeirinho e seus ajudantes-voluntários, a biblioteca navega por comunidades ribeirinhas da  Amazônia ao Chuí, distribuindo leituras, livros, gibis, revistas, brinquedos, material escolar, alegrias, brincadeiras e poesias para as crianças viventes às margens do Rio Amazonas e seus afluentes, pelos sertões nordestino e do Planalto Central e pelas serras do Sul e Sudeste. Já foram realizadas mais de cem intervenções literárias em comunidades tradicionais/originárias localizadas à beira dos rios de Unidades de Conservação da Natureza(e entorno), quilombos, aldeias indígenas, comunidades de pescadores/agroextrativistas. A Barca das Letras também sempre participa de eventos culturais, sociais e educacionais pelo Brasil, mostrando um pouco da cultura ribeirinha amazônica. Já foram realizadas mais de cem intervenções lúdicas de incentivo à leitura, em comunidades/eventos nos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Piauí, Ceará, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e, também, em La Paz(Bolívia).


Nossos contatos:
(61) 8167 1254 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/barca.dasletras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/